Sporting vence o Benfica pelo Português com gol heroico de brasileiro

LANCE!
·1 minuto de leitura


Nesta segunda-feira, Sporting e Benfica protagonizaram o derby de Lisboa em uma partida gol um gol heroico de Matheus Nunes no Estádio José Alvalade. O resultado de 1 a 0 manteve o Sporting na liderança do Campeonato Português, enquanto o Benfica seguiu na quarta colocação.

Veja a tabela do Português

POUCA DISPUTA
​Em um derby importante para o fechamento do turno, a primeira etapa da partida mostrou pouca disputa entre as equipes. O Sporting chegou mais vezes ao ataque, mas falhou em criar perigo, com as suas finalizações indo para longe do gol.

BENFICA DE FORA
Se o Sporting buscou o ataque, faltou muito ao Benfica. Apenas uma finalização foi realizada pela equipe visitante, que teve quatro impedimentos marcados. O seu setor defensivo também gerou muito espaço ao ataque do Sporting, falhando desta forma.

MAIS DO MESMO
O segundo tempo da partida continuou com o mesmo formato do primeiro, ou seja, sem grandes chances de perigo. O Sporting seguiu no ataque e, mesmo que o Benfica tenha apresentado uma forma ofensiva, a situação parecia não mudar.

GOL SALVADOR
Aos 46 minutos do segundo tempo, o Sporting conseguiu abrir o placar. Em jogada embaralhada, a bola chegou no lado direito do ataque da equipe da casa. Em cruzamento, o goleiro Odysseas Vlachodimos espalmou para a cabeça do brasileiro Matheus Nunes, que marcou o gol da vitória.

SEQUÊNCIA
O Sporting enfrenta o Marítimo nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília). O Benfica, por sua vez, atua também às 16h (de Brasília) desta sexta-feira, mas para enfrentar o Vitória de Guimarães. As duas partidas são válidas pela 17ª rodada do Português.