Sporting joga melhor, mas empata com o Vitória de Guimarães

Jogando em seus domínios, o Sporting ficou no empate com Vitória de Guimarães, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Português, neste domingo. O placar final foi 1 a 1. Com o resultado, o time de Jorge Jesus foi a 48 pontos e permanece na terceira colocação, última que dá vaga para a Liga dos Campeões. Já os visitantes permaneceram na quinta posição e foram a 40 pontos.

Os Leões aproveitaram o mando de campo para impor o seu estilo de jogo no primeiro tempo e conseguiram ter mais posse de bola (66%), entretanto não criaram tantas oportunidades claras de gols e o Vitória de Guimarães conseguiu chegar algumas vezes ao ataque.

O Sporting conseguiu abrir o placar aos 35 minutos. O lateral Esgaio cruzou na cabeça do atacante Dost, que tocou para trás. Alán Ruiz aproveitou a assistência e bateu no canto esquerdo do goleiro João Miguel.

O segundo tempo da partida foi parecido ao primeiro em termos de posse de bola. Entretanto, as duas equipes voltaram em um ritmo mais lento e poucas chances de gols foram criadas, sendo que o time da casa foi o que mais finalizou na segunda metade do jogo.

Aos 25 minutos, os Leões deram a resposta. O costa-riquenho Bryan Ruiz infiltrou a área pela esquerda e cruzou para trás. O seu compatriota Campbell chegou chutando de primeira e arremate foi ao lado do gol.

Mesmo jogando pior, os visitantes buscaram o empate aos 30 minutos. Bruno Gaspar enfiado atrás da defesa pelo lado direito e cruzou para o meio da área. O atacante Merega aproveitou a assistência e finalizou no canto esquerdo do gol para deixar o jogo em 1 a 1.

Confira os resultados da rodada:

Sexta-feira

Moreirense 0 x 0 Boavista

Sábado

Braga 3 x 1 Arouca

Porto 7 x 0 Nacional

Feirense 0 x 1 Benfica

Domingo

Paços de Ferreira 0 x 0 Tondela

Maritimo 1 x 0 Vitória de Setúbal

Belenenses 2 x 1 Chaves

Segunda-feira

Estoril x Rio Ave