Sporting Gijón 2 x 3 Real Madrid: Isco brilha, marca duas vezes e mantém Real isolado na liderança

Blancos ficam atrás no placar duas vezes, mas alcançam virada sobre o Sporting Gijón em partida válida pela 32ª rodada de La Liga. Resultado mantém equipe na liderança

O Real Madrid o Sporting Gijón, por 3 a 2, de virada, na manhã deste sábado (15), pela 32ª rodada de La Liga, no Estadio Municipal El Molinón. Cop e Mikel Vesga fizeram para o mandante, enquanto Isco (duas vezes) e Álvaro Morata garantiram a vitória para o time madridista.

Com o resultado, os Blancos chegam a 75 pontos, ocupando a liderança do Campeonato Espanhol. A equipe seguirá nesta posição, independente do resultado do Barcelona (vice-líder) na tarde deste sábado, diante do Real Sociedad. O Blaugrana tem 69. No próximo fim de semana, os times se enfrentarão pela competição local.

O Sporting Gijón saiu na frente no marcado. Cop abriu o placar em ótimo passe de Mikel Vesga. A vantagem, porém, não durou muito tempo. Isco fez ótima jogada individual e igualou o marcador. Sem as suas principais estrelas ofensivas, o Real Madrid fez um jogo parelho até o intervalo.

O mandante iniciou a segunda etapa mais fechado e saindo em contragolpes. Com o time de Zinedine Zidane mais aberto, não faltaram oportunidades de retomar a frente do placar. Mikel Vesga aproveitou cruzamento de Babin e balançou a rede de Kiko Casilla. O Real Madrid obteve o empate em ótima jogada do brasileiro Danilo. O lateral direito cruzou na medida para Álvaro Morata estufar a rede. Nos minutos finais, Isco marcou novamente e garantiu o triunfo.