Sporting Cristal x Santos: Por mais tranquilidade, Peixe busca triunfo em estreia na Libertadores

Voltando a disputar uma Copa Libertadores da América depois de cinco anos, o Santos estreia na competição nesta quinta-feira (9), às 21h45 (horário de Brasília), contra o Sporting Cristal, no estádio Nacional, em Lima, no Peru.

Com apenas um triunfo nos últimos cinco jogos pelo Paulistão, o Peixe chega para o confronto pressionado e precisando do triunfo para que o técnico Dorival Júnior consiga trabalhar com mais tranquilidade.

“Temos algumas oscilações no Paulista. A equipe acabou sofrendo um pouco porque o entrosamento não era o ideal. A gente espera que seja uma estreia com o pé direito. A gente vai em busca dos três pontos. A obrigação do Santos é sempre buscar a vitória, seja em casa ou fora. A gente sabe que no futebol o que importa é o resultado. Quinta é entrar e fazer o simples. Não ter medo de errar. Com a vitória a confiança aumenta”, declarou Renato.

Renato Santos Corinthians Brasileirão 11092016


(Foto: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação)

O volante, inclusive, retorna ao time após se recuperar de lesão. Além dele, Lucas Lima, recuperado de um estiramento no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo, e Ricardo Oliveira, que foi poupado no clássico contra o Corinthians por conta dos 15 pontos que levou na cabeça após o confronto contra o Botafogo-SP, também serão titulares. Na zaga, David Braz ganha chance no lugar de Lucas Veríssimo.

Do outro lado, os donos da casa também chegam pressionados por conta dos últimos resultados. A equipe comandada por José Guillermo Del Solar sofre na defesa, mas se destaca do meio pra frente com o trio Diego Ifrán, Joel Sanchez e Carlos Lobatón.