Sporting Cristal 1 x 1 Santos: Peixe encontra dificuldades, mas garante empate na estreia da Libertadores

O Santos não saiu de um empate, por 1 a 1, com o Sporting Cristal, do Peru, na noite desta quinta-feira (9), pela primeira rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores da América. Cazulo e Thiago Maia marcaram os gols do jogo disputado no Estádio Nacional do Peru.

Copete Thiago Maia Sporting Cristal Santos Copa Libertadores 09032017


Thiago Maia fez gol do Santos em empate com Sporting Cristal (Foto: Ernesto Benavides/AFP/Getty Images)

O Peixe tem um ponto na chave, mesmo número do adversário desta noite. The Strongest, da Bolívia, é o líder, com três pontos conquistados. A equipe boliviana venceu o Independiente Santa Fe, da Colômbia, na estreia da competição.

O Santos encontrou dificuldades para criar jogadas no primeiro tempo do duelo. Não é à toa que o mandante foi o melhor nos 45 minutos iniciais. Cazulo abriu o placar em cruzamento de Lobatón. O zagueiro estava em posição irregular no lance.

A postura do Peixe foi outra na volta do intervalo. Liderado por Lucas Lima, recém-recuperado de lesão, o time da Baixada Santista criou ótimas oportunidades e chegou ao empate. O meio-campista colocou Thiago Maia na cara do gol e o volante igualou o marcador. Vladimir ainda fez no mínimo três boas defesas impedindo mais um gol do Sporting Cristal.