Sport recebe o Santa Cruz em semifinal da Copa do Nordeste

Neste sábado, o Sport recebe o Santa Cruz, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro na primeira partida da semifinal da Copa do Nordeste. O confronto será o terceiro encontro entre as equipes nesta temporada, os dois primeiros acabaram em empates por 1 a 1 em duelos válidos pelo Campeonato Pernambucano.

Pelo lado do Sport, uma das principais preocupações é o cansaço de seus atletas. Disputando quatro torneios de fórmula mata-mata simultaneamente, as decisões estão sendo comuns no calendário do Leão da Ilha. Apesar das dificuldades, o técnico Ney Franco não deve poupar jogadores no clássico deste final de semana.

Para o volante Ronaldo, em um clássico decisivo como este, os detalhes são aspectos importantíssimos para garantir a vitória. ” Acho que vai ser um jogo muito igual e que os detalhes é que vão decidir a partida. Para a gente conseguir tirar essa vantagem em cima do Santa Cruz durante os jogos, precisaremos aproveitar os vacilos que eles podem dar e, da nossa parte, não vacilar”, explicou o jogador.

Pelo lado dos visitantes, o “Clássico das Multidões” acontece num momento delicado na temporada. O Tricolor do Arruda acabou eliminado para o Salgueiro, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, e vê o clássico como uma ótima chance de não mergulhar numa crise. E o técnico Vinícius Eutrópio tem boas notícias para montar a seu equipe para o duelo.  O volante Gino e o atacante Julio Sheik treinaram normalmente e estão liberados para o encontro deste sábado.

O único desfalque é o do lateral direito Gabriel Vallés, que já se encontra em fase de transição e já realiza exercícios em volta do gramado. No último trabalho antes do compromisso, Eutrópio colocou em campo a equipe que deve começar a partida, com: Julio Cesar, Vitor, Bruno Silva, Anderson Salles e Tiago Costa; Gino, Elicarlos, Pereira (André Luís) e Léo Costa ;Julio Sheik e Halef Pitbull.

Pela outra semifinal, Bahia e Vitória decidem um dos finalistas da competição. No primeiro duelo, realizado na última quinta-feira, melhor para o Rubro-Negro Baiano que virou pra cima do rival e acabou vitorioso pelo placar de 2 a 1. O confronto de volta ocorre no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Leia também