Sport perde para o Campinense e se complica na Copa do Nordeste

Derrota por 3 a 1 para o Campinense complicou a situação do Sport. Para fugir da eliminação, o time tem a opção de repetir o placar do adversário e decidir nos pênaltis

Ney Franco estreou como treinador do Sport na noite dessa quinta-feira na partida do Leão contra o Campinense, válido pela ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Dominado na maior parte do tempo, o rubro-negro pernambucano foi derrotado por 3 a 1 e está em situação delicada na competição. Os gols da Raposa paraibana foram marcados por Magno, Augusto e Reinaldo Alagoano, enquanto Juninho descontou para o Sport. A partida de volta será realizada no próximo domingo, e o Leão precisará vencer por 2 a 0 para se classificar.

O Jogo

A primeira chegada foi do Sport, após cabeçada de Rithely, Gledson deu rebote mas segurou antes da chegada de Ronaldo Alves. A resposta da Raposa veio aos 25: Reinaldo Alagoano subiu mais alto que a defesa do rubro-negro e cabeceou forte, mas Magrão fez um milagre e impediu o gol. Aos 28, Magrão não conseguiu defender a finalização de Magno que, com desvio, entrou no canto, Raposa 1 a 0. Um minuto depois, o goleiro do Leão não segurou a finalização de Reinaldo e Augusto marcou o segundo explodindo o Amigão, 2 a 0. Os gols não diminuíram o ímpeto do Campinense que quase marcou o terceiro aos 37, mas Magrão impediu o gol contra de Mansur.

Na segunda etapa, os donos da casa seguiram buscando ampliar o placar e quase conseguiram aos 5 minutos, na finalização de Reinaldo Alagoano que explodiu na trave. O Sport respondeu na cabeçada de André, mas a bola foi pela linha de fundo. Precisando de um gol, Ney Franco fez as três mudanças do Leão, a última foi colocar Juninho aos 32. Três minutos depois de sua entrada, o atacante completou o cruzamento de Rogério e diminuiu para o Sport, 2 a 1. O gol animou o rubro-negro pernambucano que seguiu em busca do empate, mas acabou levando o terceiro na resposta do Campinense: aos 38, Reinaldo Alagoano disputou com os zagueiros e bateu na saída de Magrão, 3 a 1, e a Raposa vai para Recife com uma grande vantagem.





E MAIS: