Sport estreia com vitória na Copa do Nordeste; Santa Cruz empata

Gazeta Press

O Sport estreou com vitória na Copa do Nordeste. Em casa, a equipe fez 1 a 0 no Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira, e começou bem a competição regional. O gol foi marcado pelo zagueiro Ronaldo Alves.

O Rubro-Negro fez o gol da vitória logo no início da partida. Em cobrança de falta de Marquinhos, Ronaldo Alves subiu mais do que a defesa do Sampaio e superou o goleiro Jean, fazendo 1 a 0.

Depois disso, ao longo do duelo, o que se viu foi uma partida morna, com poucos grandes momentos. No fim da primeira etapa, os maranhenses tiveram chance em finalização de Valderrama, que acertou o travessão de Magrão.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

No segundo tempo, o confronto também foi equilibrado, sem oportunidades muito claras de gol. Assim, o Rubro-Negro manteve a vantagem e ainda viu Esquerdinha ser expulso, pelo lado do Sampaio. Assim, os pernambucanos confirmaram a estreia com vitória na Copa do Nordeste.

Na próxima rodada, o Sport encara o Juazeirense, fora de casa, no dia 5 de fevereiro. O Sampaio Corrêa, por sua vez, joga em casa, contra o River-PI, um dia antes.

Santa Cruz e Campinense empatam

Em outro duelo da competição regional, o Santa Cruz empatou por 1 a 1 com o Campinense, fora de casa. A partida marcou a reedição da final de 2016, quando os pernambucanos saíram com o troféu.

A partida foi morna até os minutos finais, quando saíram os gols. Aos 39 da segunda etapa, Bruno Silva fez contra, colocando os paraibanos na frente. Porém, aos 43, em cobrança de pênalti, Léo Costa deixou tudo igual.

Na próxima rodada, o Santa Cruz já encara um clássico, diante do Náutico. O Campinense, por sua vez, terá pela frente o Uniclinic-CE, fora de casa.

Confira os resultados desta quarta-feira, na Copa do Nordeste:

Sport 1 x 0 Sampaio Corrêa

Campinense 1 x 1 Santa Cruz

CSA 3 x 0 ASA

Leia também