Sport domina Boavista e constrói boa vantagem na Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira, o Sport visitou o Boavista pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo jogando fora de casa, o Leão venceu por 3 a 0 e vai com vantagem para o confronto decisivo da próxima quarta, que será realizado na Ilha do Retiro, às 21h45.

O Sport abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Após ótimo cruzamento de Everton Felipe pela esquerda, André subiu mais do que o zagueiro e cabeceou forte, exigindo boa defesa do goleiro Felipe, que espalmou. Porém, o atacante estava atento e, aproveitando o rebote, bateu para o gol.

Aos 27, Samuel Xavier lançou para Diego Souza na direita. O camisa 87 tentou chapelar o zagueiro e acabou derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, o meia-atacante bateu cruzado, sem chances para o goleiro Felipe, que caiu para o outro lado.

No segundo tempo, o Sport liquidou o jogo. Aos 28 minutos do segundo tempo, Samuel Xavier levantou para André, que pegou de primeira e mandou para o fundo das redes, marcando o segundo na partida. Agora, o Sport garante a classificação caso vença, empate ou perca por até dois gols de diferença. Caso o Boavista ganhe de 3 a 0 o jogo de volta, a decisão será nos pênaltis.

Goiás goleia e encaminha classificação

No Serra Dourada, o Goiás goleou e encaminhou a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. O Esmeraldinho venceu o Cuiabá por 4 a 0 e pode perder por até três gols de diferença, sendo que derrota por quatro gols ainda pode assegurar a vaga, já que o gol fora de casa pode fazer a diferença. O segundo jogo será realizado na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena Pantanal.

No primeiro tempo, o Goiás abriu o placar com Tiago Luíz, e ainda viu Heverton, do Cuiabá, ser expulso. Na segunda etapa, o Esmeraldino ficou em igualdade numérica, já que Juan, camisa 10 do time, também recebeu o cartão vermelho. Mesmo assim, os donos da casa ainda foram mais três vezes à rede: duas com Léo Gamalho e uma com Patrick.

Em casa, Joinville supera o Gurupi

Jogando em seus domínios, o Joinville construiu uma voa vantagem diante do Gurupi, de Tocantins. O JEC venceu por 3 a 1 e pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira, às 20h30, no Resendão.

Apesar de ter vencido por dois gols de diferença, o Joinville não teve vida fácil, ainda mais por atuar boa parte do segundo tempo com um jogador a menos. Os gols do time catarinense foram marcados por Breno, Marlyson e Aldair. O Gurupi diminuiu com um gol contra de Renan Teixeira.