Sport arranca virada contra o Náutico pelo 1º jogo das semifinais

O primeiro dos clássicos entre Sport e Náutico, válidos pela semifinal do Campeonato Pernambucano, foi emocionante. Visitando o Leão, na Ilha do Retiro, neste domingo, o Timbu foi melhor na primeira etapa, construiu boa vantagem, e ia vencendo até os 45 minutos do segundo tempo, quando os donos da casa reagiram e arrancaram a virada por 3 a 2.

Com o triunfo, o Rubro-negro garantiu a vantagem de avançar com qualquer empate no jogo da volta. Em caso de vitória alvirrubra por um gol de diferença, a decisão da semi será levada às penalidades.

Leia também: Santa Cruz vence em casa e abre vantagem na semi do Pernambucano

Depois do primeiro confronto entre os rivais, eles voltam a se encontrar na Arena de Pernambuco. O confronto está marcado para as 16h do próximo domingo.

O clássico desta tarde foi dividido em um tempo para cada time. Sem tomar conhecimento dos mais de 10 mil rubro-negros que acompanhavam a partida no estádio, o Náutico foi para cima logo de cara e abriu 1 a 0 antes do intervalo, com Marco Antônio, aos 44 minutos.

Já na segunda etapa, o Sport resolveu acordar e tratou de deixar tudo igual, logo aos seis minutos. Os alvirrubros se recuperaram e voltaram a ficar à frente aos 19 minutos, com Anselmo.

Mesmo ficando novamente atrás, o Leão manteve o bom ritmo, criou algumas chances, mas só conseguiu garantir o empate aos 45 minutos, com Juninho. E o atacante não se conteve com apenas um gol e decretou a virada, aos 46.