Sport age rápido no mercado e acerta contratação de Dorival Júnior

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Ao passo que o Atlético-GO levou mais de um mês para escolher quem seria o substituto de Marcelo Cabo, o Sport Clube do Recife não ficou nem 10 horas sem treinador: após anunciar a demissão de Jair Ventura na manhã desta segunda-feira (5), o clube pernambucano já tem um novo comandante. Ao menos é o que garante o presidente do clube, Milton Bivar.

Em entrevista exclusiva concedida ao UOL Esportes, o mandatário rubro-negro confirmou que o experiente Dorival Júnior, de 58 anos, aceitou proposta do Leão da Ilha: "Procuramos o Dorival, ele aceitou treinar a equipe, mas ainda falta negociarmos alguns valores para anunciarmos ele oficialmente, mas já podemos dizer que ele será o treinador sim", informou o presidente.

Dorival está de volta à Série A do Brasileirão | Bruna Prado/Getty Images
Dorival está de volta à Série A do Brasileirão | Bruna Prado/Getty Images

Esta será a segunda passagem de Dorival Júnior pelo Sport Recife: para quem não se lembra, ele comandou o clube pernambucano em 2006, conquistando o Estadual daquela temporada. Foi demitido com o ano em andamento, após uma sequência de maus resultados na Série B.

Dorival estava livre no mercado desde agosto passado, quando teve sua demissão anunciada pelo Athletico Paranaense. Amplamente experimentado na elite do futebol brasileiro, soma passagens por outros gigantes do país como Santos, Internacional, Flamengo, Fluminense, Palmeiras e São Paulo. Ainda não há nenhuma previsão de quando será seu anúncio oficial por parte do Leão da Ilha, com o técnico do Sub-20, César Lucena, sendo o responsável por comandar os treinamentos e demais atividades neste meio tempo.