Sport acerta em cheio ao apostar em Dorival Júnior, mas treinador vai precisar de paz para trabalhar

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

O Sport Club do Recife não perdeu tempo e poucas horas após se desligar de Jair Ventura fechou com Dorival Júnior. À disposição do mercado desde agosto do ano passado, quando deixou o Athletico-PR, o treinador de 58 anos confirma o contato do presidente rubro-negro Milton Bivar, mas não garante que o ‘martelo foi batido’. De todo modo, o cartola atesta que o acordo vai sair. E essa notícia pode ser comemorada na Ilha do Retiro.

Velho conhecido em Pernambuco, onde trabalhou e conquistou um Estadual em 2006, Dorival é um ótimo treinador e tem tudo para fazer um excelente trabalho no Leão. O Sport de Bivar acertou ao procurá-lo, mas agora vem o outro lado da moeda: o Rubro-Negro vai precisar ter paciência e deixá-lo trabalhar em paz nas próximas semanas.


O Sport vai dar tempo para Dorival Júnior? | Bruna Prado/Getty Images
O Sport vai dar tempo para Dorival Júnior? | Bruna Prado/Getty Images

Além de assumir o clube com a temporada em curso e em uma fase nada boa, Dorival Júnior pensa o futebol de maneira diferente ao seu antecessor Jair Ventura. Portanto, ele vai precisar de tempo para trabalhar e conseguir alinhar sua forma de “enxergar o jogo” junto ao elenco. A tarefa não vai ser fácil e os baques provavelmente acontecerão, mas a aposta é positiva.

Dito isto, o Leão da Ilha acertou em cheio ao procurar (contratar) Dorival Júnior e pode colher bons frutos num futuro não tão distante, mas tudo vai depender da paciência do clube.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.