SporTV elege o Corinthians como o clube mais vitorioso da década

TV Esporte Blog
·2 minuto de leitura
SAO PAULO, BRAZIL - NOVEMBER 26: Players of Corinthians celebrate after winning the Brasileirao 2017 during the winning cerimony after the match against Atletico MG for the Brasileirao Series A 2017 at Arena Corinthians Stadium on November 26, 2017 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)
Corinthians comemora o título do Paulistão de 2017 (Alexandre Schneider/Getty Images)

O Corinthians é o time mais vitorioso da última década, entre 2011 e 2020, segundo critérios do “Seleção SporTV”. O Timão conquistou um Mundial de Clubes, uma Copa Libertadores, três Campeonatos Brasileiros e quatro Campeonatos Paulistas.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Segundo os critérios de pontuação do programa apresentado por André Rizek, a conquista do Mundial de Clubes teve maior peso e rendeu cinco pontos ao vencedor. Já o troféu da Libertadores valeu quatro pontos, enquanto Campeonato Brasileiro três pontos, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana dois pontos e 0,5 ponto por estadual vencido na década. Para avaliação, não foram considerados títulos da Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.

Leia também:

Rizek lembrou que o Corinthians foi dominante até o ano de 2017 e que o Mundial de Clubes de 2012 foi determinante para o time ser eleito o mais vitorioso com 20 pontos.

"O Corinthians é o maior vencedor da década. Acho que não há dúvidas quanto a isso. Ainda que a década vitoriosa tenha parado em 2017, com o título brasileiro. Depois disso, o Corinthians nunca mais se colocou na briga por títulos. O Flamengo e Palmeiras assumiram o protagonismo do futebol brasileiro. Mas até 2017, ninguém foi mais forte do que o Corinthians. São três Brasileiros, Libertadores, Mundial e quatro estaduais. O Corinthians é o último sul-americano a vencer o vencedor da Champions League. Tem sido muito difícil conquistar o Mundial e por isso o Corinthians é considerado o mais vitorioso da década", argumentou.

O segundo lugar do ranking ficou com o Palmeiras, que somou 16,5 pontos já com as recentes conquistas da Copa do Brasil e Libertadores 2020. "O Palmeiras conquistou uma Libertadores, dois Brasileiros, três Copas do Brasil e um Estadual. Segundo os critérios, o Palmeiras somou 16,5 pontos. Se tivesse voltado do Catar com o título Mundial, seria o líder, mas não conseguiu", lembrou o apresentador.

O Flamengo fecha o top 3 com 14,5 pontos, tendo faturado dois Brasileiros, uma Libertadores, uma Copa do Brasil e cinco estaduais.