Nadal supera Verdasco e espera Federer nas oitavas em Indian Wells

Redação Central, 14 mar (EFE).- O espanhol Rafael Nadal bateu o compatriota Fernando Verdasco nesta terça-feira, se classificou para as oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells e está perto de ter reeditar a decisão do Aberto da Austrália deste ano, em que perdeu para o suíço Roger Federer.

Nadal bateu um velho conhecido por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5, em 1h30min e agora espera por Federer, que ainda hoje jogará contra o americano Steve Johnson.

O ex-número 1 do mundo mostrou uma versão sólida e agressiva, que ficou visível no primeiro set. Com confiança no forehand e segurança do fundo de quadra, o canhoto de Manacor quebrou o serviço de Verdasco no oitavo game e em seguida fechou em 6-3.

A segunda parcial foi mais equilibrada, já que Nadal, tricampeão no deserto americano, obteve uma quebra para fazer 2-1, mas foi quebrado de volta de zero já no game seguinte. O equilíbrio se manteve até o empate em 5-5, quando o atual número 6 do ranking demonstrou agressividade fez 6-5 no serviço do adversário e em seguida confirmou o triunfo. EFE