Spalding remodela linha de bolas de basquete para a América Latina

A Spalding remodelou a linha TF de bolas de basquete (Foto: Divulgação)
A Spalding remodelou a linha TF de bolas de basquete (Foto: Divulgação)


A Spalding remodelou a linha TF e agora a bola de basquete, que anteriormente era predominantemente laranja, também terá o destaque para a cor preta, além de canaletas e escrita em dourado. O novo produto será utilizado e comercializado exclusivamente na América Latina. Toda a linha TF – principal da fabricante de material esportivo – terá a alteração.

O principal diferencial exclusivo para o mercado brasileiro será a logomarca da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) estampada, além dos selos de aprovação e bola oficial.

- A Spalding sempre teve em sua veia desde o início de sua história a inovação como guia. A marca, que já patrocina algumas das maiores competições no mundo, como a NBA e a Euroliga, enxergou na América Latina um mercado promissor e, nada mais justo, ter uma bola exclusiva para homenagear o público brasileiro - explicou Taynara Diniz, gerente de marketing da First Sports, empresa distribuidora exclusiva da marca no país.

Ainda mais moderna e com revestimentos de microfibra, a TF Elite edição especial feita para as seleções adultas masculina e feminina, possuem caneletas que proporcionam melhor manuseio, melhor aderência e com o peso de 650g para o masculino e 560g para o feminino.

- A Spalding sempre apresentou produtos de qualidade, que engrandecem o basquete. E as bolas que levam a marca e chancela da CBB mantêm essa excelência e auxiliam no desenvolvimento da modalidade no território nacional - disse Guy Peixoto Jr., presidente da CBB.

As bolas TF 50 (tam 7 - selo de APPROVED BALL) e TF 150 (tam 7, 6 e 5 - selo de OFFICIAL BALL) são produzidas com borracha, enquanto TF 250 (tam 7 - selo de APPROVED BALL) ,TF 500 ( tam 7, 6 e 5 - selo de APPROVED BALL), TF ELITE ( tam 7 e 6 - selo de OFFICIAL BALL ) e TF 1000 (tam 7) têm como material a microfibra. Toda a linha – com exceção da TF 1000 - apresentará o logo da CBB.

A linha TF será lançada em duas versões: basquete tradicional e basquete 3x3, também de cara nova. Com o material de microfibra e de tamanho 6, a TF 33, pesando 650 gramas, tem as cores amarelo e azul.

A Spalding é a bola oficial da NBA desde 1983 e fornecedora das tabelas oficiais da liga americana. A marca possui entre os atletas de destaque: Chris Paul, do Oklahoma City Thunder, Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, Demar Derozan, do San Antonio Spurs, e Matthew Dellavedova, do Cleveland Cavaliers. A Spalding também é a parceira da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).














Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também