Sozinho, Cristiano Ronaldo tem mais gols do que 113 times na Liga dos Campeões

CR7 marcou os três gols da vitória do Real Madrid em cima do Atlético, na terça

Primeiro jogador a ultrapassar a marca de cem gols na história da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo tem outro feito para se orgulhar: ele balançou as redes mais vezes do que 113 dos 135 times que já disputaram o principal torneio interclubes do futebol mundial. Ou seja, 84% dos participantes da Liga dos Campeões estão atrás de CR7.

Com os três gols da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético de Madrid, na terça-feira, o português chegou a 103 na Liga dos Campeões. O primeiro deles saiu em 10 de abril de 2007, data da vitória do Manchester United por 7 a 1 em cima da Roma.

Apenas 22 clubes conseguiram 104 gols ou mais desde a criação do torneio europeu. Importante: o rival Atlético de Madrid está na lista dos times com menos gols do que o gajo.

E ninguém pode acusar Cristiano Ronaldo de se aproveitar da fase de grupos, contra adversários menores, para deitar e rolar: é que 51 dos 103 gols saíram em fases eliminatórias, contra 52 da fase de grupos. Somente em semifinais, já são 12. Mais: nos últimos três jogos da edição deste ano, foram oito bolas nas redes.

CR7 se tornou o primeiro jogador da Liga dos Campeões a marcar dez ou mais gols em seis temporadas seguidas. Ele também quebrou um tabu: nunca um atleta havia conseguido dois hat-tricks consecutivos (o português marcou três gols no Bayern de Munique e no Atlético de Madrid. Já são sete hat-tricks no torneio.

AS FAÇANHAS DE CR7 NA LIGA DOS CAMPEÕES:
– 103 gols fazem dele o maior artilheiro do torneio (Messi tem 94)
– 51 gols foram feitos em jogos eliminatórios
– 29 jogos tiveram dois ou mais gols do português
– 7 hat-tricks foram anotados pelo atacante
– 12 gols em semifinais
– 6 temporadas seguidas em que ele marca pelo menos dez gols