Southgate: "Rooney foi convocado por merecimento"

Goal.com

Técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate não gostou de ter que explicar o motivo da convocação de Wayne Rooney para o amistoso contra Estados Unidos e o duelo contra a Croácia, válido pela UEFA Nations League.

Maior artilheiro da Inglaterra e jogador mais vezes convocados, o atacante de 33 anos foi chamado como forma de ser homenageado pelo que já fez com a camisa dos Três Leões.

“Nós somos um país estranho, já que lamentamos o fato de não termos conquistado tanto quanto gostaríamos”, disse Southgate.

“Nós temos um jogador que deveria ter a máxima consideração, e ainda assim passamos tanto tempo justificando esta homenagem. Eu estou ansioso para vê-lo e para trabalhar com ele nos próximos dias”.

Wayne Rooney DC United 2018
Wayne Rooney DC United 2018
Rooney atualmente defende o DC United, nos EUA (Foto: Getty Images)

“Se existe alguém que merece esta convocação, é alguém com 119 convocações a mais do que alguém que tem uma. Acho que ele conquistou o direito desta convocação após um período de dez anos, seis grandes competições disputadas e por ser o nosso maior artilheiro”.

“Nós fomos para a Alemanha e eles homenagearam Podolski (em março de 2017). Ele começou o jogo e todos nós ficamos impressionados com o fato de que era uma grande forma de reconhecer alguém que teve uma fantástica carreira por seu país”, finalizou o comandante.

A Inglaterra enfrenta os Estados Unidos no próximo dia 15, e duela com os croatas três dias depois.

Leia também