Southampton x Arsenal | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Vale vaga nas oitavas!

Nathalia Almeida
·3 minuto de leitura

Segunda competição nacional mais prestigiada do país, a Copa da Inglaterra chega à quarta rodada já com alguns confrontos bem interessantes entre equipes da primeira divisão.

Um desses casos é o encontro entre Southampton e Arsenal, equipes de campanhas bem parecidas na Premier League: neste momento, estão separados por apenas dois pontos na classificação.

Quem levará a melhor no mata-mata? A seguir, todos os detalhes e informações sobre o duelo:

Ficha técnica e onde assistir:

Arsenal v Southampton - Premier League | Pool/Getty Images
Arsenal v Southampton - Premier League | Pool/Getty Images

Ficha técnica: Southampton x Arsenal
Motivo: Quarta fase da Copa da Inglaterra 2020/21
Data: 23 de janeiro de 2021
Hora: 09h15 (de Brasília)
Local: St. Mary's Stadium, em Southampton (ING)
Árbitro: Peter Bankes

Onde assistir
: O jogo será transmitido ao vivo pela plataforma do DAZN. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da empresa e para quem ainda não tem conta, o DAZN disponibiliza 30 dias grátis. Clique aqui para se cadastrar.

Prováveis escalações

Southampton

Southampton v Liverpool - Premier League | Robin Jones/Getty Images
Southampton v Liverpool - Premier League | Robin Jones/Getty Images

Provável equipe: McCarthy; Valery, Bednarek, Stephens, Bertrand; Walcott, Ward-Prowse, Diallo, Armstrong; Adams, N’Lundulu.

Informações adicionais: Os donos da casa devem ir a campo com uma formação bastante mexida em relação ao time titular que conhecemos. Além das ausências de Yannik Vestergaard, Michael Obafemi, Nathan Tella e William Smallbone, o técnico Ralph Hasenhüttl monitora de perto a situação física de peças-chave de seu elenco como Salisu, Danny Ings, Djenepo, Oriol Romeu e Redmond.

Arsenal

Arsenal v Newcastle United - Premier League | Catherine Ivill/Getty Images
Arsenal v Newcastle United - Premier League | Catherine Ivill/Getty Images

Provável equipe: Leno; Cedric, Holding (Gabriel), David Luiz, Maitland-Niles; Willock, Elneny, Partey; Pépé, Nketiah (Saka), Martinelli.

Informações adicionais: O clube londrino também deve ir a campo com uma formação alternativa, moderando a minutagem de alguns titulares como Aubameyang, Lacazette e Willian. É possível, portanto, que vejamos uma equipe bem jovem encarando os Saints neste confronto eliminatório. Dani Ceballos e Pablo Marí estão no departamento médico e não terão condições de jogo, ao passo que o zagueiro Gabriel Magalhães, recuperado da covid-19, volta a ficar à disposição de Arteta.

Campanha e últimos resultados

Arsenal v Southampton - Premier League | Pool/Getty Images
Arsenal v Southampton - Premier League | Pool/Getty Images

Southampton e Arsenal fizeram suas respectivas estreias na terceira fase da Copa da Inglaterra, já que as primeiras rodadas colocam, frente a frente, times de divisões inferiores do país. Os Saints avançaram à quarta fase com vitória de 2 a 0 sobre o Shrewsbury, enquanto os Gunners superaram, logo de cara, um rival da elite nacional: o Newcastle.

Em nível de história na competição, o clube londrino leva ampla vantagem em relação ao seu adversário da rodada: o Arsenal é o maior vencedor da Copa da Inglaterra com 14 taças, sendo inclusive o atual campeão. O Southampton, por sua vez, só tem uma conquista deste torneio em sua história (1976).

Últimos resultados

Southampton
Southampton 2 x 0 Shrewsbury (19/01) - Copa da Inglaterra
Leicester City 2 x 0 Southampton (16/01)
Southampton 1 x 0 Liverpool (04/01)
Southampton 0 x 0 West Ham (29/12)

Arsenal
Arsenal 3 x 0 Newcastle (18/01)
Arsenal 0 x 0 Crystal Palace (14/01)
Arsenal 2 x 0 Newcastle (09/01) - Copa da Inglaterra
West Bromwich 0 x 4 Arsenal (02/01)