Southampton surpreende, vence Manchester City e garante vaga na semifinal da Copa da Liga

Djenepo marcou um belo gol contra o Manchester City (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)


Deu zebra! O Southampton surpreendeu e venceu o Manchester City por 2 a 0 no St. Mary's Stadium nesta quarta-feira, em jogo válido pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Mara e Djenepo marcaram os gols da vitória dos Saints.

Lanterna da Premier League, o Southampton se classificou para a semifinal da competição e enfrentará o Newcastle em jogos de ida e volta. Campeão em oito edições, o Manchester City amarga uma eliminação precoce na Copa da Liga.

JOGADA RÁPIDA
​Apesar da posse de bola ser do Manchester City, que pulou na frente foi o Southampton. Em jogada rápida pela direita com Lyanco, o zagueiro cruzou na medida para Mara tocar de primeira no canto do goleiro Ortega e abrir o placar no St. Mary's aos 23 minutos da etapa inicial, 1 a 0 para os Saints.

PINTURA
Cinco minutos depois, os donos da casa surpreenderam novamente. Djenepo recebeu pelo meio, viu o goleiro do City adiantado e finalizou de fora, encobrindo Ortega para dobrar a vantagem do Southampton e complicar ainda mais a vida do time de Pep Guardiola na partida.

+ Guardiola brinca com Bale após aposentadoria: 'Será um excelente jogador de golfe'

FALTOU PONTARIA
​Ao longo da partida, o Manchester City finalizou sete vezes e errou o alvo em todas as tentativas. Nem mesmo após a entrada de Haaland, no segundo tempo, o cenário mudou. O placar da etapa inicial se manteve até o fim do jogo e os Citizens amargam a eliminação nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.

+ Veja a tabela da Premier League

AGENDA
​No fim de semana, as equipes voltam suas atenções para a Premier League. No próximo sábado, o Manchester City encara o rival Manchester United no Old Trafford, enquanto o Southampton visita o Everton no mesmo dia.