Sousa viaja à Bélgica para formalizar acerto com novo clube e não atua mais pelo Botafogo

·1 minuto de leitura


Sousa não joga mais pelo Botafogo. O zagueiro, que concretizou a transferência para o Cercle Brugge, da Bélgica, viajou para a Europa na noite desta segunda-feira para realizar exames médicos e assinar o contrato. Ele será emprestado ao novo time.

+ Durcesio explica saída de PV do Botafogo: 'Se eu não pagar salário, perco o jogador de qualquer forma'

O zagueiro publicou uma foto na sua conta do Instagram indicando que está a caminho da Bélgica. O jogador, criado nas categorias de base do Botafogo, se despediu dos jogadores e funcionários do clube nos últimos dias.

Inicialmente, Sousa será emprestado por 500 mil euros (praticamente R$ 3 milhões, na cotação atual). Ao final do contrato, o Cercle Brugge será obrigado a exercer a opção de compra caso o zagueiro bata metas individuais pré-estabelecidas. Caso o atleta não cumpra os objetivos, será opção da equipe pagar ou não para ter o jogador em definitivo.

Pelo time principal do Botafogo, Sousa disputou 22 partidas - sete na temporada 2021. O técnico Marcelo Chamusca fica com Kanu, Gilvan e Joel Carli como opções para a zaga no elenco.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos