'Sou Corinthians': série entrevista ídolos e relembra títulos pelo olhar da torcida

Craque Neto foi entrevistado para a série 'Sou Corinthians' (Foto: Reprodução/Globoplay)


O Globoplay lançou, nesta sexta-feira, a mini série documental "Sou Corinthians", que entrevistou ídolos do clubes e relembra momentos de títulos, como o Campeonato Paulista de 1977 e o Brasileiro de 1990, sob o olhar dos torcedores.

A obra, que conta com quatro episódios, entrevistou ídolos como Cássio, Neto, Rivellino, Zé Maria e Emerson Sheik, além de torcedores ilustres, como Serginho Groisman e Dan Stulbach.

- Todos os medos que tive, a vontade que passei quando criança. Passei tanta vontade? Vontade de um sorvete, e não tinha dinheiro, de uma calça melhor, mas não tinha. As crianças faziam bullying, porque eu era pobre, mas nunca abaixei a cabeça. Tudo isso foi revertido: eu me tornei ídolo do Corinthians. Já sou realizado, não precisa de mais nada. Já conquistei tudo - diz Neto, em depoimento para a série.

+ Sexta-feira 13: relembre escalações "assustadoras" de clubes brasileiros

O documentário aborda a fase da Democracia Corintiana, em 1981, e os maiores títulos do clube - a Libertadores e o Mundial de 2012 - que partiram de uma reconstrução após o rebaixamento no Brasileirão em 2007.

- É importante reforçar que não se trata de um documentário cronológico. Neste sentido, minha maior expectativa é que o público consiga embarcar em uma narrativa essencialmente emocional: é o torcedor do Corinthians traduzindo em quatro episódios os principais momentos da história deste clube - explica Edgar Alencar, que dirige o trabalho ao lado de Victor Pozella.