Soteldo se despede dos torcedores do Santos com vídeo emocionante: 'Foi uma honra'

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Vendido ao Toronto FC em negociação que evitará nova punição ao Santos na FIFA, o meia-atacante Soteldo, de 23 anos, divulgou na tarde desta terça-feira (27) uma carta de despedida em formato de vídeo. Dirigida ao clube da Vila Belmiro e seus torcedores, a mensagem ressalta os momentos difíceis e também os momentos de glória vividos pelo venezuelano no Alvinegro.

"Foram dois anos e meio, mais precisamente 830 dias desde que a camisa do Santos passou a ser minha segunda pele (...) Antes de chegar e assinar meu contrato, eu já sabia exatamente o que representa esse clube. Não é nem tão difícil, não é mesmo? Quem não conhece o time de Pelé, e de Neymar, e os tantos outros que fizeram história? Quem não sabe que este é o maior brasileiro do mundo? Para mim, foi uma honra", afirmou.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

"Mas você sabe melhor do que ninguém que este tempo não foi só de alegrias. O clube não vive seu melhor momento. Sei que é uma fase, que logo virão as vitórias e os títulos que vocês merecem. Quando isso acontecer, eu estarei entre vocês orgulhoso de toda a dedicação que tive com o Santos e em meu novo papel como torcedor. O que está na pele é para sempre (...) Deixo o Santos, mas sei que ele nunca me deixará", disse.

Como destaca o globoesporte.com, o Peixe repassou todo o valor recebido pela venda do atleta ao Huachipato (CHI), transferência que pôs um "ponto final" na disputa judicial entre as partes que se arrastava na FIFA à longa data. O Alvinegro terá direito a 12,5% de uma venda futura de Soteldo.