Soteldo e Marinho dão toque de ousadia em Goiânia; leia análise

Arthur Faria*
LANCE!
Soteldo e Marinho foram os grandes nomes do Santos em vitória diante do Goiás (Foto: Ivan Storti/Santos)
Soteldo e Marinho foram os grandes nomes do Santos em vitória diante do Goiás (Foto: Ivan Storti/Santos)


O Santos passeou no Serra Dourada e venceu o Goiás, por 3 a 0, neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols saíram graças a Soteldo e Marinho, jogadores que fazem a ligação entre ousadia e ataque do Peixe.

Em uma semana, Marinho e Soteldo combinaram sete gols e três assistências em três partidas. O venezuelano, inclusive, chegou a 11 tentos e se tornou o terceiro maior artilheiro na temporada.

Marinho e Soteldo infernizaram a defesa adversária. Prova disso foi a sintonia da dupla nos últimos dois gols do Peixe. Os atacantes usaram a velocidade e o bom posicionamento para 'matar o jogo'.

O primeiro tempo do Santos foi de alta intensidade. O Santos criou quase 10 chances e só fez um gol, porque Tadeu estava em uma tarde inspirada. Sasha, Soteldo, Marinho, Sánchez e Ferraz perderam oportunidades.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui









A zaga do Santos também merece destaque. Lucas Veríssimo e Luan Peres tiveram atuações seguras durante os 90 minutos. O atacante Michael até se esforçou para fazer algo, mas Victor Ferraz foi muito bem ao anulá-lo. Jorge foi importante ao roubar a bola e começar a jogada do segundo gol.

A bola aérea e o rebote ofensivo e defensivo também eram do Santos, que errou pouquíssimo nesta partida. Após a vitória sobre o Botafogo, Sampaoli deixou claro que estava em dívida com a torcida pelo time não ter tido boas apresentações longe da Vila Belmiro nas últimas partidas. Com duas vitórias em dois jogos, o argentino conseguiu pagar esta dívida.

A vitória dá moral para o Santos enfrentar o São Paulo, no próximo sábado, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também