Soteldo adentra top-3 de ranking histórico do Santos; saiba qual

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Nome importante da classificação do Santos para a próxima fase prévia da Conmebol Libertadores, Soteldo atingiu uma marca relevante na história do clube com o gol anotado diante do Deportivo Lara, na noite da última terça-feira (16), em solo venezuelano.

Como destaca o UOL Esportes, o tento do camisa 10 o levou à marca de 20 gols anotados com a camisa do Peixe em jogos oficiais, estatística que já o coloca na terceira posição do ranking de artilheiros estrangeiros da história do Santos, empatado com o argentino Echevarrieta, que defendeu o clube da Vila Belmiro entre os anos de 1942 e 1943.

Soteldo já é o terceiro maior artilheiro 'gringo' da história do Santos | Pool/Getty Images
Soteldo já é o terceiro maior artilheiro 'gringo' da história do Santos | Pool/Getty Images

Agora, Soteldo está atrás apenas de outros dois jogadores que, curiosamente, também integram o atual elenco profissional alvinegro: o armador uruguaio Carlos Sánchez, segundo colocado com 25 gols marcados; e o atacante colombiano Jonathan Copete, que soma 26 bolas na rede com a camisa santista.

Em número de partidas disputadas, Soteldo aparece na sétima posição com 101 jogos, atrás de Ramos Delgado (318), Rodolfo Rodríguez (255), Agustín Cejas (253), Jonatan Copete (136), Diego Ayala (113) e Carlos Sánchez (104).