Sorteio do Mundial de Clubes: onde assistir, horário e possíveis adversários do Flamengo

Taça do Mundial de Clubes, cobiçada pelo Flamengo (Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP)


A Fifa irá realizar o sorteio dos confrontos do Mundial de Clubes 2023 nesta sexta-feira às 8h (de Brasília) na Academia de Futebol Mohammed VI, em Salé, região metropolitana de Rabat, no Marrocos. Flamengo e Real Madrid já estão na semifinal e conhecerão seus possíveis adversários na competição.

Além dos brasileiros e espanhóis, outras cinco equipes já estão confirmadas: Al Ahly (Egito), Auckland City (Nova Zelândia), Seattle Sounders (EUA), Al Hilal (Arábia Saudita) e Wydad Casablanca (Marrocos).

A primeira partida do torneio já está definida. Será entre Al Ahly e Auckland City. Quem avançar encara Al Hilal, da Arábia Saudita, ou Seattle Sounders, dos Estados Unidos, que estão no pote 1 do sorteio. No pote 2, estarão duas bolinhas denominadas "time A" e "time B".

+ Com Vini Jr, Neymar e Messi, Fifa divulga candidatos ao The Best de melhor jogador do mundo

A equipe que for sorteada como time A enfrenta o vencedor de Al Ahly e Auckland City (jogo 2) e o sorteado como time B encara o Wydad Casablanca (jogo 3). Flamengo e Real Madrid estarão no pote 3 e, por fim, o pote 4 terá duas bolinhas denominadas "ganhador do jogo 2" e "ganhador do jogo 3", definindo assim os cruzamentos até a grande final.

+ BBB 23: quem é Fred Desimpedidos, influenciador de futebol confirmado no reality da Globo

O sorteio terá transmissão ao vivo no site oficial da Fifa. O Mundial de Clubes 2023 ocorre entre os dias 1 e 11 de fevereiro no Marrocos. O país volta a sediar a competição pela primeira vez em nove anos.