Sorocaba estreia com triunfo na Liga Paulista; Corinthians também vence

O Sorocaba fez sua estreia na Liga Paulista de Futsal, nesta terça-feira, e conseguiu um bom resultado para abrir sua campanha em busca do bicampeonato. A equipe do interior de São Paulo recebeu a AABB, na Arena Sorocaba, e contou com dois gols do craque Falcão para vencer por 5 a 1 e conquistar seus primeiros três pontos no Grupo A do torneio.

Mesmo após se aposentar da Seleção Brasileira, Falcão mostrou que segue em grande nível para atuar. O camisa 12 aproveitou sobra de bola na área e foi o responsável por fazer o primeiro gol do Sorocaba na partida.

Após o gol, a equipe do interior de São Paulo seguiu pressionando e somente ampliou o placar. Jessé, que se atrapalhou com a bola e marcou gol contra, foi o responsável por fazer o segundo do Sorocaba. Já o terceiro foi marcado em cobrança de falta de Rodrigo, dando uma boa vantagem de 3 a 0 aos mandantes para o intervalo.

Logo na volta para o segundo tempo, a AABB conseguiu descontar em chute de Victor Mello no canto. Apesar de sofrer o gol, o Sorocaba se recuperou logo e exerceu uma grande pressão sobre o adversário. O quarto gol, porém, só saiu na parte final. Após roubada de bola, Rodrigo chutou de sua própria quadra e balançou as redes. Ainda deu tempo para o craque Falcão marcar o quinto tento nos minutos finais e fechar a vitória.

O Sorocaba volta a atuar pela Liga Paulista de futsal somente no próximo dia 16 de abril, um domingo, às 11h(de Brasília), quando recebe o Orlândia, na Arena Sorocaba. A AABB joga alguns dias antes, no dia 12 de abril, uma quarta-feira, quando visita o Jales Futsal, às 20h(de Brasília), no Ginásio Jales Clube.

Corinthians estreia com vitória sobre o Dracena – Maior vencedor do torneio e atual bicampeão, o Corinthians também estreou com o pé direito na Liga Paulista de Futsal. Nesta terça-feira, Timão visitou o Dracena, no Ginásio Alaor Ferrari, e saiu de quadra com uma boa vitória pelo placar de 5 a 1, garantindo seus primeiros três pontos no Grupo B.

O Corinthians não teve dificuldade para construir o placar. Logo no primeiro tempo, Timão já conseguiu construir uma grande vantagem, balançando as redes com Gleidson e Xande, cada um fazendo dois gols, e garantindo uma liderança por 4 a 0 antes do intervalo.

No segundo tempo, novamente Gleidson marcou para fazer o quinto, porém, logo na sequência o Dracena conseguiu diminuir o placar. Apesar do gol, o Corinthians administrou sua larga vantagem e apenas esperou o encerramento do cronômetro para comemorar a vitória.

O Corinthians volta a atuar pela Liga Paulista de futsal no próximo dia 7 de abril, uma sexta-feira, às 19h30(de Brasília), quando recebe o Yoka Futsal, no Ginásio Wlamir Marques. O Dracena irá atuar no mesmo dia, às 20h15(de Brasília), recebendo o Taubaté, no Ginásio Alaor Ferrari.