Sornoza torce tornozelo em rachão e vira dúvida no Fluminense

O clima tranquilo que tem pairado sobre o CTPA da Barra da Tijuca deu lugar à preocupação nesta terça-feira. O Fluminense finalizou os preparativos para o confronto contra o Madureira, fora de casa, nesta quarta, e teve que lidar com uma notícia complicada: o meia equatoriano Junior Sornora sentiu o tornozelo e pode desfalcar a equipe.

As atividades se encaminhavam para o fim e os jogadores realizavam um rachão, quando Sornoza levou a pior em dividida com o zagueiro Ygor Nogueira e caiu no gramado. De acordo com o departamento médico tricolor, ele teve uma leve entorse no tornozelo direito e sua participação na lista de relacionados para o próximo confronto ainda não foi confirmada.

Leia também: Fluminense enfrentará o Flamengo em Cariacica no dia 2 de abril

O treino desta manhã foi fechado à imprensa e, quando aberto, os atletas já estavam no rachão. Em seguida, encerrando os serviços, o elenco trabalhou cobranças de pênalti. Abel Braga não quis revelar a escalação, mas a tendência é de que o treinador do Flu poupe alguns titulares contra o Tricolor Suburbano.

As novidades desta quarta ficaram apenas pela lesão de Sornoza. Lesionados, Pierre, com problemas no tornozelo direito, e Douglas, sentindo dores articulares, não treinaram.

Em boa fase na temporada, o Fluminense, atual campão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, é o líder da tabela do Grupo B da Taça Rio (segundo turno), com nove pontos. O time das Laranjeiras finaliza a participação no returno disputando clássico contra o Flamengo, no próximo domingo.