Sornoza pode ser o próximo carrasco do Botafogo

O Fluminense perdeu seu carrasco do clássico Vovô, Fred, mas pode ter um novo jogador para essa função: Júnior Sornoza. Em grande momento com a camisa tricolor, o meia voltará a enfrentar o Botafogo nesta quinta-feira (23), depois que virou algoz do Alvinegro na Copa Libertadores de 2014.

Há três anos, o equatoriano marcou um golaço e garantiu a vitória por 2 a 1 do Independiente Del Valle sobre o rival do Tricolor, que caiu ainda na primeira fase da competição.

Sornoza - Fluminense

"É um jogo muito importante para mim. Em 2014 pude jogar contra, vencer e fazer gol contra o Botafogo, pelo Independiente Del Valle. É muito especial estar aqui e poder fazer o mesmo com a camisa do Fluminense. Quero jogar bem e que a equipe saia com a vitória. Tomara que eu faça gol (risos), venho trabalhando para isso. Espero que eu dê sorte mais uma vez e ajude o time", brincou.

Invicto em clássicos este ano, o Fluminense contou com boas atuações de Sornoza para golear o Vasco por 3 a 0, na primeira rodada da Taça Guanabara, e sagrar-se campeão sobre o Flamengo, no empate em 3 a 3 e vitória por 4 a 2 nos pênaltis.

Junior Sornoza Jefferson Orejuela Fluminense 03012017

Além do mais, uma das poucas novidades do elenco do Fluminense para 2017, Sornoza é também um dos destaques do tricolor na temporada. Com grandes jogadas, o meia caiu nas graças da torcida e é peça-chave no esquema do técnico Abel Braga, ao lado de Orejuela.

O equatoriano, que não enfrentará o Botafogo por conta dos compromissos com a seleção, também é importante para o elenco, uma vez que é o volante quem dita o ritmo do time dentro de campo. Enquanto ele marca, e na maioria das vezes é o responsável pela saída de bola, Sornoza fica mais na parte da criação.

É claro que Sornoza está muito longe de substituir Fred no coração da torcida, mas pelo menos contra o Botafogo, o camisa 20 está bem próximo de ser o novo algoz do Botafogo.

Fluminense e Bota entram em campo nesta quinta-feira (23), às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos.