Sormani diz que Palmeiras de Abel não o agradou: 'Foi para o Mundial e fez um fiasco'

LANCE!
·1 minuto de leitura


Apesar dos grandes títulos conquistados na temporada 2020, o futebol do Palmeiras não agradou o comentarista Fábio Sormani. Ele destacou que, embora o técnico Abel Ferreira tenha tido pouco tempo para trabalhar com o time, o Alviverde não foi o maior destaque e poderia ter perdido a Libertadores. Sormani também citou o mau desempenho no Mundial de Clubes.


>> Veja a tabela do Campeonato Paulista



- Abel Ferreira não teve nenhuma semana cheia para trabalhar. Então acho injusto quando algumas pessoas dizem 'Ah, o Abel Ferreira não impactou o Palmeiras como o Jorge Jesus impactou o Flamengo'. O Jesus teve tempo, inclusive três semanas de pré-temporada. Ele trabalhou muito mais tempo como time do que o Abel. Mas esse Palmeiras pode melhorar com o Abel Ferreira? Pode. Ele vai estar trabalhando com o time agora - disse o Sormani no programa "Bate Bola Debate", da ESPN Brasil, nesta tarde.

- Agora, eu não vou ficar especulando o futuro, estou falando do que eu vi e o papel. O que eu vi do Palmeiras não agradou. Foi campeão da Libertadores? Foi. Foi para o Mundial e fez um fiasco. Ganhou uma Libertadores que poderia ter perdido. Não foi soberano. Aí vai para o Mundial e é quarto colocado. Nunca tinha acontecido isso com time sul-americano.

Além da Libertadores, o Palmeiras conquistou a Copa do Brasil 2020 sob o comando do português Abel Ferreira. O Verdão também venceu o Campeonato Paulista, mas o treinador era Vanderlei Luxemburgo.