Sormani diz que Gabigol é o melhor batedor de pênaltis do mundo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Gabigol em ação contra o Unión La Calera (Photo by Pablo Sanhueza - Pool/Getty Images)
Gabigol em ação contra o Unión La Calera (Photo by Pablo Sanhueza - Pool/Getty Images)

Com o gol de pênalti marcado sobre o Unión La Calera, Gabigol superou Zico e se tornou o maior artilheiro da história do Flamengo na Copa Libertadores, com 17 gols. O comentarista Fábio Sormani analisou o bom momento do atacante durante o programa “BB Debate” desta quarta-feira, 12. O jornalista acredita que o flamenguista é o melhor batedor de pênaltis do mundo e também é superior aos convocados de Tite para o ataque da seleção brasileira.

“Se começar a adquirir maturidade, a tendência é ele voltar para Europa. Com maturidade ele é melhor que o Gabriel Jesus, Firmino, Richarlison, Pedro… Gabriel é o melhor deles e com uma vantagem muito grande: ele não perde pênaltis. Os pênaltis que o Gabriel bate, o goleiro sempre se esborracha do outro lado. Eu acho ele o melhor batedor de pênaltis do futebol mundial, ninguém bate pênaltis como ele. O Zico falou outro dia: ‘Gabriel, você me lembra o Ronaldo Fenômeno, com aquele passinho para frente ou para trás dependendo da situação’. Ele está sempre presente, se aperfeiçoar a finalização, vai arrebentar porque perde muitos gols fáceis“, disse durante a atração.

Leia também:

Apesar de achar Gabigol melhor, Sormani entende que uma convocação agora não faria diferença para o jogador, além de sua ausência prejudicar o Flamengo nas competições que disputa.

“Eu acho o Gabriel extraordinário. Que se dane a Seleção, que a Seleção se lasque. Torcedor do Flamengo não pode ser penalizado. O Uruguai precisa do Arrascaeta, mas tirar o Gabriel e o Gerson? É claro que eu levaria Gabigol para a Copa do Mundo, mas é maldade desfalcar o Flamengo, e qualquer time brasileiro, convocar Gabigol para esses jogos mequetrefes das Eliminatórias da América do Sul“, afirmou.

O camisa 9 Rubro-Negro é artilheiro isolado da Libertadores 2021, com seis gols marcados em quatro partidas. Ao todo, ele já anotou 18 gols pela competição continental contando o tento feito quando ainda atuava pelo Santos e superou a marca de Pelé, que balançou as redes 17 vezes.