Sormani critica Flamengo e cita zagueiro que deveria ter sido contratado no lugar de Gustavo Henrique

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Os meses vão se passando e o miolo de zaga do Flamengo segue "no olho do furacão" pela irregularidade nas últimas temporadas. Consequentemente, o setor é tema constante de debate nas mesas redondas esportivas, não faltando críticas e questionamentos a Léo Pereira, Bruno Viana e principalmente Gustavo Henrique, jogadores que não caíram nas graças da Nação.

Na tarde desta quarta (14), horas antes da partida contra o Defensa y Justicia pela Libertadores, o programa "BB Debate", dos canais Disney, discutiu mais uma vez a situação do sistema defensivo rubro-negro e os ajustes que deverão ser buscados por Renato Gaúcho. Durante a troca de ideias, o jornalista Fábio Sormani externou sua opinião, atribuindo a culpa da situação ao departamento de futebol rubro-negro pela investida em Gustavo Henrique e cravando qual nome o clube da Gávea deveria ter buscado em seu lugar.

Gustavo Henrique vem sendo muito criticado na Gávea | Miguel Schincariol/Getty Images
Gustavo Henrique vem sendo muito criticado na Gávea | Miguel Schincariol/Getty Images

"Flamengo contratou errado. Quis fazer economia porca, barato saiu caro. O cara que eles deveriam ter contratado era o Lucas Veríssimo e não o Gustavo Henrique. O que eles fizeram? ‘O contrato do Gustavo Henrique acabou, vamos pegar o cara’. O Flamengo tinha dinheiro naquela época para pagar ao Santos o que o Benfica pagou. Se o Flamengo chega com essa grana, compra o Veríssimo. Contratou errado. O Léo Pereira eu esperava bastante, esse decepcionou", afirmou.

Contratado pelo Benfica no início do ano, Lucas Veríssimo, de 26 anos, custou €6,5 milhões aos cofres lusitanos. Gustavo Henrique, de 28 anos, chegou à Gávea sem custos de transferências, após o encerramento de seu vínculo junto ao Santos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos