Sormani compara Flamengo de Landim com Vasco de Eurico: 'Rejeitado pela maioria'

LANCE!
·1 minuto de leitura


Após o embate com a TV Globo sobre os direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Carioca, o Flamengo busca exibir a final da Taça Rio, às 21h30 (de Brasília), nesta quarta-feira, em seu canal no YouTube, mas esbarra nos direitos do Fluminense, mandante da partida. A postura da diretoria tem sido alvo de críticas de torcedores e especialistas.

Durante debate no programa Fox Sports Rádio na tarde desta quarta-feira, o comentarista Fabio Sormani fez uma comparação entre o Flamengo da gestão de Rodolfo Landim com o Vasco de Eurico Miranda. Para o comentarista, as recentes atitudes da cúpula rubro-negra pode gerar uma rejeição de grande parte do país, como houve com o cruzmaltino no início dos anos 2000.

- O Eurico Miranda, sob o pretexto de estar defendendo os interesses do Vasco da Gama, transformou o Vasco num clube rejeitado pela maioria dos torcedores brasileiros. Quando se falava em Vasco da Gama, se associava à figura do Eurico Miranda, e as pessoas rejeitavam o Vasco. Se você fizesse, na época, uma pesquisa sobre qual time as pessoas não gostam, provavelmente daria o Vasco da Gama. Os próprios torcedores do Vasco acham isso - disse.

- Então, o Flamengo está correndo um risco muito grande de se transformar no Vasco da Gama das próximas décadas por conta dessa postura reprovável, arrogante e soberba da sua diretoria. O Flamengo, hoje, é um time que, à exceção da sua torcida, está sendo rejeitado pela maioria dos brasileiros - completou.