Sormani afirma que Flamengo lembra o Barcelona de Guardiola

Yahoo Esportes
(Foto: Reprodução/Fox Sports)
(Foto: Reprodução/Fox Sports)

O Flamengo é o líder com folgas do Campeonato Brasileiro e está muito perto de se classificar para a final da Copa Libertadores. O bom momento do time Rubro-Negro na temporada animou o comentarista dos canais Fox Sports, Fábio Sormani. No “Fox Sports Rádio” de segunda-feira, 07, ele afirmou que a equipe de Jorge Jesus lembra o Barcelona do técnico Pep Guardiola.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“O jeito de o Flamengo jogar é um jeito que me lembra bastante o Barcelona. Aquele que ganhou do Santos de 4 a 0. O primeiro tempo ontem (contra a Chapecoense) foi demais. O Flamengo fez isso contra o Grêmio em Porto Alegre. O Grêmio não conseguia passar do meio-campo”, elogiou Sormani.

Leia também:

O apresentador Benjamin Back levou as mãos à cabeça e interrompeu a fala espantado com a opinião do colega de bancada. “Esse Flamengo lembra o Barcelona de Guardiola? Vamos devagar! O time do Flamengo é muito forte e está jogando muita bola. Mas você não pode comparar esse time com o Barcelona do Guardiola. Você está doido! É o maior time que eu vi jogar no mundo. Aquilo lá era uma obra de arte. E você vai falar que lembra? ”, disse surpreso.

Sormani tentou explicar os motivos de sua comparação ao dizer que o Flamengo tem algumas características do time espanhol como a marcação adiantada e posse de bola, mas foi interrompido novamente. “Aquilo foi um conceito criado pelo Guardiola e que outros treinadores estão tentando fazer a mesma coisa. Foi algo que deu muito certo. Aquele Barcelona, depois do Santos de Pelé, foi o maior time que eu vi jogar”, afirmou.

“Você se empolga muito fácil. Outro dia você comparou o ataque do Flamengo à seleção de 70. Hoje você tá falando que o Flamengo lembra o Barcelona do Guardiola. Daqui a pouco você vai falar que o Arrascaeta te lembra o Pelé. Você tá doido!”, protestou Benja inconformado.

O Flamengo venceu a Chapecoense por 1 a 0 no último domingo e quebrou um recorde de pontuação no Brasileiro. Os cariocas são o primeiro time, desde a era dos pontos corridos, a atingir 52 pontos em 23 rodadas, superando a antiga marca de 50.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também