Sonnen avalia luta de Khabib vs Ferguson: “Quem vencer é o melhor da história”

Para muitos, o confronto entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson irá coroar o melhor peso-leve (70 kg) da história do esporte. E Chael Sonnen parece concordar com essa visão. Veterano, o falastrão americano analisou o duelo entre os dois atletas e reforçou que o vencedor da disputa sairá com o posto de melhor lutador de todos os tempos nesta divisão de peso.

A análise se justifica. Tanto Tony quanto Khabib vêm de 12 vitórias consecutivas no Ultimate. Com um domínio sobre os demais pesos-leves da organização, chegou a hora dos dois lutadores finalmente se enfrentarem. Vale ressaltar que o duelo entre o campeão russo e ‘El Cucuy’ já foi agendado em outras quatro oportunidades, mas nunca saiu do papel – devido a lesões e falhas na balança de ambos os lados.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Quando você tem (um cartel) de 28-0, você zerou a divisão. Particularmente quando se é o campeão mundial que já tirou algumas pedras do caminho rumo ao título. Se você olhar para os nomes que ele venceu – 10 a 8 contra caras como (Edson) Barboza, por exemplo – esse cara é um trator. Mas estamos falando de Tony Ferguson, que é outro animal. Ele te ataca das costas, ataca andando para trás, não tem como saber o que o Ferguson vai fazer. Nunca descartaria ele (da disputa). Quem vencer essa luta é o melhor da história”, opinou Chael, antes de revelar sua torcida.

“Sabe, é bem difícil apostar contra o Khabib por tudo que vimos, mas também tenho que confessar que tenho um viés com o Tony Ferguson porque somos ex-parceiros de equipe. Realmente acho que o Tony tem grandes chances nessa, e conforme a luta vai se aproximando acho ainda mais”, completou o falastrão.

O tão aguardado duelo servirá como luta principal do UFC 249, agendado para o dia 18 de abril, no Brooklyn (EUA). Será a terceira vez que Khabib coloca seu cinturão dos pesos-leves em jogo. Nas outras duas oportunidades, o russo derrotou Conor McGregor e Dustin Poirier para assegurar seu reinado.

 

 

 

Leia também