'Sonho realizado', afirma Gerard Moreno após ganhar a Liga Europa

·1 minuto de leitura
O atacante Gerard Moreno (E), do Villareal, beija a taça da Liga Europa

O atacante Gerard Moreno, que marcou o gol do Villarreal na final da Liga Europa, conquistada pelo clube espanhol nos pênaltis (11 a 10 após o empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação), descreveu o primeiro título do 'Submarino Amarelo' como um "sonho que se tornou realidade".

“Um sonho que se tornou realidade. Nesse momento nos lembramos de todo trabalho que fizemos para chegar até aqui. O clube entra pela porta da frente, o clube, o povo, o presidente merece ... todos. Fizemos história”, declarou o atacante espanhol para o site da Uefa.

“Queríamos que acabasse antes (da final), mas ganhar assim é incrível. É muito difícil ganhar a Liga Europa e fizemos isso com um grupo de jogadores incríveis, que fizeram um grande trabalho e merecem", acrescentou.

Outro destaque da equipe espanhola, o veterano zagueiro Raúl Albiol, destacou que o título é "um enorme alento, para os torcedores, para o povo, para o clube e para os companheiros".

"Era um sonho que perseguíamos e os pênaltis foram um sofrimento. Eu não cobrava um pênalti numa partida desde a categoria infantil", acrescentou o zagueiro, que já havia conquistado esse torneio, quando se chamava Copa Uefa, com Valência, em 2004.

Albiol revelou que os 11 jogadores que converteram os pênaltis do Villarreal não tinham "treinado antes".

"Tem sido incrível. Enfrentar um grande como o (Manchester) United é um prêmio muito grande. Agora também a Supertaça (da Europa), a Liga dos Campeões. Estamos muito animados e vamos aproveitar", concluiu.

mcd/dr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos