Sonho, milagre, conto de fadas? Leiceister avança na Champions: "Conseguimos o impossível de novo"

O Leicester segue fazendo história após o inédito titulo da Premier League. Em sua primeira participação na Champions League, o time inglês reverteu a derrota sofrida no jogo de ida para o Sevilla nesta terça-feira (14) e está nas quartas de final da maior competição de clubes do mundo.

Os próprio jogadores dos Foxes não conseguiram conter o entusiamo e comemoraram muito a classificação do clube. O capitão Wes Morgan, autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 do Leicester destacou que a equipe conseguiu o impossível novamente.

"É incrível. Eu não consigo acreditar. Nós somos novatos na Liga dos Campeões, não esperávamos chegar tão longe, e aqui estamos", celebrou Wes Morgan. "Deve ser. Não tenho certeza se vai acontecer de novo [conquistar o título], mas nós conseguimos. Provamos que muita gente estava errada e conseguimos o impossível de novo".

"Nós vamos enfrentar quem vier. É uma noite fantástica para o Leicester. Nós ainda precisamos nos concentrar no Campeonato Inglês [o time está na 15ª posição e corre risco de rebaixamento], mas vamos aproveitar esse momento", acrescentou.

Kasper Schmeichel

 Getty Images

Um dos heróis da classificação com um pênalti defendido no jogo de ida e outro nesta terça, o goleiro Kasper Schmeichel também segue fazendo história. O camisa 1 comemorou o feito da sua equipe e Albrighton, autor do segundo gol, ficou sem palavras.

"É uma conquista inacreditável. Estou muito orgulhoso da equipe toda. Jogamos contra um time de muita qualidade, mas tínhamos um plano e conseguimos executá-lo. Foi uma noite fantástica, os torcedores, as bandeiras, as músicas, é incrível. É um grande sentimento ajudar o time a progredir, é sobre confiança, jogamos mais como fizemos na temporada passada", disse Schmeichel.

"Estou sem palavras. É uma noite fantástica. Tivemos que trabalhar muito duro contra um bom time, mas merecemos", afirmou Albrighton.

Jorge Sampaoli Leicester Sevilla Champions League 14032017

 Getty Images

Sampaoli elogia empenho do Sevilla e destaca grande atuação do goleiro do Leicester

Enquanto no Leicester tudo é festa após a classificação histórica desta terça-feira (14), no Sevilla o tom foi de lamentação. Após a eliminação, o treinador Jorge Sampaoli elogiou o empenho do seu time que se entregou até os minutos finais mesmo com um jogador a menos, e destacou que a atuação do goleiro rival foi decisiva no resultado final.

"Tentamos de todas as maneiras, até com um jogador a menos", afirmou Sampaoli, se referindo à expulsão de Samir Nasri no segundo tempo. Lamentavelmente a grande atuação do goleiro rival foi muito importante para isso, ele pegou dois pênaltis, em um duelo assim é muita vantagem. Mas temos que esquecer a dor e lembrar da atitude dos jogadores, que com um homem a menos foram buscar até o último segundo".

"Com dez jogadores, colocamos o Leicester todo em sua própria área. Foi um jogo em que ficamos no ataque por todo o segundo tempo, mas lamentavelmente não conseguimos converter. Para mim o resultado não foi justo, mas o futebol tem dessas coisas, esses torneios de mata-mata tão importantes são decididos nos detalhes e, nos detalhes, fomos piores", finalizou o treinador argentino.