Sonho impossível? Relembre os momentos em que Neymar se declarou ao Flamengo


Com o aspecto financeiro em alta, o Flamengo é um dos clubes mais atrativos da América do Sul para grandes craques. Um deles é Neymar que, mesmo sendo um assunto "fora de cogitação" para a diretoria rubro-negra, continua como sonho da torcida. Além disso, o jogador do PSG já se declarou ao clube em outras oportunidades.

+ Torcedor do Flamengo é proibido de retornar ao Brasil após final da Libertadores; entenda

A relação entre Neymar e Flamengo sempre foi boa, começando com o jogador revelando o desejo de vestir a camisa rubro-negra no programa "Caldeirão do Huck", da TV Globo, em 2017. No entanto, o episódio que mais aproximou o craque do Rubro-Negro foi a final da Libertadores.

Dois anos depois, Neymar contou que torceu pelo Flamengo na decisão diante do River e comemorou muito o título. O camisa 10 do PSG revelou enorme felicidade por Gabigol e frisou o tamanho das amizades no elenco rubro-negro.

- A final da Libertadores de vocês vi aqui em casa com dois amigos, torcendo pelo Flamengo, claro. Tinha um flamenguista fanático aqui. Faltando dois minutos, Gabriel acha o gol. No segundo gol, ficamos malucos e começamos a gritar. Falei: "Caraca, acho que sou flamenguista". Jogávamos travesseiro para cima - disse, antes de completar:

- A maioria que está no Flamengo é meu amigo ou conhecido de Seleção. A gente torce pelos nossos amigos, e ver a felicidade de vocês foi incrível. Foi como se eu tivesse participado do título, tanto que eu liguei para o Gabriel. Fizeram história, e eu e meu pai pulamos abraçados aqui - finalizou.

+ Flamengo mantém interesse em Rossi e vê concorrência do Boca Juniors aumentar

O ex-jogador do Santos e do Barcelona também já publicou algumas fotos com a camisa do Flamengo. Neymar, inclusive, já rendeu comentários de Marcos Braz sobre o assunto. O vice-presidente de futebol afirmou que a negociação é bem distante, a menos que o jogador passe por algumas condições.

Story Neymar Flamengo
Story Neymar Flamengo

Ney brincou ao ser perguntado sobre o Fla (Reprodução / Instagram)

- Eu acho que o caso específico do Neymar, hoje, é completamente fora do possível quando você analisa situações normais de mercado. Agora, passa uma Copa do Mundo, Neymar ganha uma Copa e fala: 'Vou morar seis meses no Brasil, em Mangaratiba, quero jogar no Flamengo...'. Se ele fizer essa movimentação, é possível. Se ele não fizer essa movimentação, eu afirmo que é impossível - analisou.

+ João Gomes brinca de 'goleiro', e Flamengo inicia preparação para jogo contra o Coritiba

Apesar de ser algo considerado "impossível", muito por conta do alto nível de Neymar na Europa, a torcida segue sonhando com a contratação do craque. O Flamengo aguarda o melhor momento e pode repetir a dose de Vidal, por exemplo, que também se destacava no Velho Continente.