Sonho e delírio no Morumbi: Lucas Moura pode de fato retornar ao São Paulo?

Lucas em seu momento máximo no Morumbi: a Sul-Americana de 2012 (Foto: Divulgação)


O mundo do futebol parou na última quarta-feira (11) com o anúncio do Tottenham, da Inglaterra, de que o contrato com o atacante Lucas Moura, 30 anos, não será renovado. E, como o esperado, o São Paulo, clube onde o jogador foi revelado, apareceu como um dos hipotéticos destinos. Mas o que há de concreto nessa situação? O LANCE! foi atrás...

Para começar, como diz o ditado, calma, muita calma nessa hora. O anúncio, apesar de esperado, foi considerado súbito nos bastidores. Ou seja, tanto Lucas Moura quanto Tricolor foram pegos 'de surpresa' com o anúncio. E nenhuma das duas partes quer dar movimentos chamativos nessa altura do campeonato.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


+ Valores aumentados: saiba as premiações da Libertadores e Sul-Americana 2023 fase a fase
+ Confira as principais negociações do futebol nacional no Mercado da Bola do L!

Por meio de sua assessoria, Moura diz que pretende cumprir o restante do contrato com o clube londrino e que depois sentará e analisará com calma eventuais propostas que aparecerem.

O problema é que uma oferta do São Paulo pode não estar entre as recebidas pelo atacante até junho, quando estará livre no mercado.

O motivo é que o Tricolor descarta loucuras e promessas. Conforme revelado ao L! por fontes da cúpula são-paulina, primeiro precisa existir a certeza de que Moura quer atuar pelo clube. Com isso sinalizado e sem que haja interessados, talvez, só aí talvez, as negociações possam ser iniciadas.

- O São Paulo aprendeu a lição com Daniel Alves - é um mantra repetido à exaustão nos corredores do Morumbi.

Cautela à brasileira, sensacionalismo à inglesa. Na imprensa da terra da Rainha, manchetes são bem menos comedidas. O jornal 'The Telegraph' destaca que o Tricolor negocia a liberação antecipada do atacante. O tabloide 'The Sun' diz que pelo São Paulo Lucas Moura recusou ofertas de Aston Villa e Newscastle. No meio disso tudo, redes sociais são-paulinas efervescentes pelo retorno do ídolo.

É ver para crer se o próprio Moura teria interesse em um retorno ao futebol brasileiro. O jogador já recusou sondagens do Flamengo e teria propostas de EUA, Itália, Espanha, Qatar e Arábia Saudita. No Brasil, o Morumbi parece ser o seu único destino.

- Quando (o Lucas) for voltar ao Brasil, isso já está acertado, o primeiro time que ele vai procurar é o São Paulo. E a gente confia na palavra do Lucas. Ele sempre está no nosso radar, mas não é nenhuma garantia que ele virá para o São Paulo - afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte, em entrevistas ao canal 'Arnaldo e Tirone', do YouTube.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23