Sonhando com vaga na Liga Europa, Milan encara a Juventus

Juventus e Milan se enfrentam nesta sexta-feira, na Arena Juventus, em Turim, em um clássico que vai abrir a 28ª rodada do Campeonato Italiano. A Velha Senhora, que luta pelo hexa, lidera com 67 pontos, oito a mais do que a vice-líder Roma, e caminha a passos largos para mais uma conquista.

Massimiliano Allegri, comandante da Juventus, alertou seus comandados sobre a importância de vencer em casa, já que a Velha Senhora vem de um empate por 1 a 1 com a Udinese na última rodada do campeonato.

“Neste Campeonato Italiano vamos ter dificuldades em todos os jogos e por isso mesmo precisamos nos impor jogando em casa. Com a vantagem que estamos assumindo na primeira posição, o fator campo pode acabar determinando que as coisas terminem a nosso favor. Então, com todo respeito ao rival, apenas os três pontos são desejados”, afirmou Allegri.

No último confronto entre as equipes, a Juve levou a melhor e saiu com o 2 a 1. Contudo, na Supercopa da Itália, os Rossoneros saíram com o título nas penalidades e, no primeiro turno, o time de Milão ganhou por 1 a 0.

Longe de fazer uma campanha digna de sua história, o Milan tem 50 pontos e aparece fora até mesmo da zona de classificação para a Liga Europa. Portanto, o triunfo é fundamental.

Confira os jogos da rodada:

Sexta-feira

16h45 Juventus x Milan

Sábado

16h45 Genoa x Sampdoria

Domingo

8h30 Sassuolo x Bologna

11h Chievo x Empoli

11h Fiorentina x Cagliari

11h Internazionale x Atalanta

11h Napoli x Crotone

11h Pescara x Udinese

16h45 Palermo x Roma

Segunda-feira

16h45 Lazio x Torino