Sonhando com o título, Barça recebe o Valencia; Atlético encara o Sevilla

Brigando pelo título do Campeonato Espanhol, o Barcelona recebe o Valencia, neste domingo, em jogo válido pela 28ª rodada da LaLiga. Caso vença o clube catalão se manterá vivo disputa pelo título, contudo, se perder, pode até ver o Sevilla encostar e empatar em número de pontos. Já o Valencia continuará no meio da tabela independentemente do resultado.

As duas equipes chegam de resultados negativos. O Barça foi superado pelo Deportivo Lacoruña após conseguir a virada história sobre o Paris Saint-Germain, enquanto os morcegos vêm de um empate e uma derrota por 3 a 0. No confronto do primeiro turno, o time do Camp Nou levou a melhor e saiu vitorioso por 3 a 2.

Apesar de ser considerado favorito, o Barcelona vem pregando respeito para a partida. “A posição do Valencia na tabela de classificação não nos anima em nada, muito pelo contrário. O Valencia agora vai querer fazer grandes jogos e por isso mesmo vai nos criar problemas, pois é franco-atirador”, disse o treinador Luis Enrique, que irá deixar o time da Catalunha no final da temporada.

Outro jogo importantíssimo é o confronto entre Atlético de Madrid e Sevilla, no Vicente Calderón. A equipe da capital espanhola está na quarta colocação e corre risco de ver os seus adversários encostarem, deixando uma possível classificação para a Champions League em risco. Já os visitantes ainda sonham com o título.

O Sevilla chega ao confronto de alguns resultados. Além de dois empates nos últimos jogos do Campeonato Espanhol, o time de Sampaoli foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Leicester. Já os Colchoneros vêm de duas vitórias na LaLiga e uma classificação na Champions. No primeiro turno, o time do Ramón Sánchez levou a melhor em casa e ganhou por 1 a 0.

Confira os confrontos do domingo:

8h Leganés x Málaga

12h15 Atlético de Madrid x Sevilla

14h30 Deportivo La Coruña x Celta

14h30 Sporting Gijón x Granada

16h45 Barcelona x Valencia