Song confessa motivo que o fez sair do Arsenal e assinar com Barcelona


Alex Song, com passagem marcante pelo Arsenal e depois pelo Barcelona, confessou o principal motivo de ter aceitado sair da Inglaterra para a Catalunha. Em conversa com Pascal Siakam, compatriota e atleta da NBA, o volante camaronês também explicou um pouco da sua passagem com a camisa dos Gunners.

- Quando o Barcelona me ofereceu um contrato e vi quanto eu ganharia, não pensei duas vezes. Senti que minha esposa e meus filhos deviam ter uma vida cômoda quando eu terminasse minha carreira. Conheci o diretor esportivo que me disse que não jogaria muitas partidas, mas não me importei, sabia que ficaria milionário.

A questão financeira foi o principal motivo que causou sua saída de Londres após oito anos defendendo o Arsenal.

- Comecei a ganhar minha vida somente nos últimos quatro anos. Ia treinar e via Henry com uma verdadeira joia de carro. Pensei que queria o mesmo carro a todo custo. Fui a concessionária e comprei. Mas juro que tive que devolvê-lo depois de dois meses, meu dinheiro estava indo todo para a gasolina.

Song está com 32 anos e atualmente sem equipe, após deixar o Sion, da Suíça, por não aceitar diminuir seu salário. O volante foi contratado pelo Barcelona em 2012 e ficou duas temporadas com a equipe até começar a ser emprestado para outros clubes.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também