Sondado por clubes do Brasil, goleiro Tom opta por seguir no futebol europeu

Arqueiro tem longa trajetória no Brasil defendendo a Portuguesa (Arquivo Pessoal)


O planejamento de algumas equipes pensando no início da temporada 2023 no calendário brasileiro fez com que o goleiro brasileiro Tom, atualmente no Qrendi FC-MLT, tenha sido sondado por equipes pelas quais já defendeu na carreira, casos de Juventus-SP e CRAC-GO. A informação foi apurada e confirmada pelo Futebol Latino.

>Confira o time de grandes nomes do jornalismo esportivo brasileiro

Entretanto, de acordo com palavras do próprio atleta de 31 anos, o sentimento de gratidão pela procura não foi maior do que a ideia de investir na sua segunda experiência atuando no Velho Continente. Na primeira delas, ele jogou na temporada 2017/2018 pelo Real SC-POR.

Na análise do jogador, elementos como a vivência anterior na Europa em adendo as boas experiências relacionadas a qualidade de vida e o aspecto da segurança para ele e sua família foram pontos marcantes para optar pela permanência no clube que disputa a segunda divisão do futebol de Malta.

- Quando eu estava no Brasil, eu recebi uma proposta pra Malta e não pensei duas vezes. Conversei com a minha família e já tinha tido a experiência de jogar e viver em Portugal e a gente viu a diferença na qualidade de vida e segurança. - disse o atleta, agregando:

- Hoje, como marido e como pai, essas coisas são prioridades na minha vida, por isso tomei essa decisão. Foi feito todo um planejamento na minha carreira para poder vir pra Malta e buscar tanto os objetivos do Qrendi como os objetivos pessoais.