Sondado pelo São Paulo, Felipe Melo garante que ninguém do Fla o procurou

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Volante jogou apenas duas partidas no último mês pela Inter de Milão
Volante jogou apenas duas partidas no último mês pela Inter de Milão, onde está desde julho

A seis meses do fim do contrato com a Inter de Milão, o volante Felipe Melo tem sido especulado frequentemente em três clubes brasileiros: São Paulo, Flamengo e Corinthians. Mas apenas o Tricolor fez contato com seu empresário, o espanhol José Rodriguez, alguns dias atrás.

O Blog apurou que a ideia era entender quanto o ex-jogador da seleção recebe na Itália e especular sobre qual valor ele estaria disposto a diminuir seu salário para jogar no Morumbi. Na conversa, o São Paulo disse que Felipe Melo precisaria baixar em quase 60% seus vencimentos para não extrapolar muito o teto salarial.

A resposta do agente espanhol foi óbvia: Felipe Melo vai preferir cumprir seu contrato com a Inter até julho ganhando cerca de R$ 1,5 milhão por mês de salário do que retornar ao Brasil em janeiro, para ficar com cerca de R$ 600 mil mensais.

O desacerto com o Tricolor nem é o que mais tem irritado Felipe Melo, e sim a especulação envolvendo seu nome no Flamengo. Revelado na Gávea, o jogador não foi procurado por ninguém do clube desde que se acertou com a Inter de Milão, na metade do ano. As notícias de que o Rubro-Negro fez proposta oficial e só não conseguiu contratá-lo por causa da alta pedida têm causado vários xingamentos ao atleta pelas redes sociais.

“As pessoas estão chamando o Felipe de mercenário, mas não há absolutamente nenhuma proposta, tampouco sondagem do Flamengo”, garante uma pessoa próxima. “Essa situação tem deixado o Felipe bastante chateado”, acrescenta.

O jornal Gazzeta dello Sport publicou na segunda-feira uma lista de jogadores que a Inter deve dispensar ao fim da temporada do Calcio, em julho, e o nome de Felipe Melo fazia parte. Nos seis primeiros meses de casa, ele disputou apenas sete partidas, sendo quatro como reserva.

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui:

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos