Somente 10 clubes no mundo têm condições de comprar Haaland, afirma empresário

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Ao somar 43 gols e dez assistências em apenas um ano vestindo a camisa do Borussia Dortmund, Haaland vem chocando o mundo do futebol com sua fome insaciável e com seu vasto repertório para tão pouca idade. Quebrando recordes e mais recordes de precocidade - são 18 gols em 13 jogos de Champions -, o centroavante norueguês já está no radar de gigantes do Velho Continente, fato que não causa nenhuma surpresa em seu empresário, Mino Raiola.

Em entrevista concedida à 'BBC', o agente cravou que o futuro de seu atleta é ainda mais brilhante que o presente, e que ele está pronto para ser uma das referências da nova geração: "Será uma das futuras estrelas da próxima década. Vemos que estrelas como Ibrahimovic, Ronaldo e Messi estão chegando a uma idade em que todos perguntam: “Até quando podemos continuar a vê-los jogar?”. Todos procuram a nova geração. É óbvio que todos olham para Haaland como uma das possíveis novas estrelas do futuro, porque é muito difícil fazer o que ele faz com a sua idade e o seu nível", afirmou.

FC Schalke 04 v Borussia Dortmund - Bundesliga | Lars Baron/Getty Images
FC Schalke 04 v Borussia Dortmund - Bundesliga | Lars Baron/Getty Images

Diante de toda a justa badalação em torno do camisa 9, a pergunta que não quer calar é: qual é o próximo passo? Que camisa ele estará vestindo na próxima temporada? Seu contrato com o clube alemão é longo (junho/2024), e sonhar com sua contratação é privilégio que poucas equipes podem ter. Palavras do próprio Mino Raiola, que comparou o garoto ao piloto mais dominante da Fórmula 1 na atualidade, Lewis Hamilton.

"Há um máximo de 10 clubes que podem se permitir comprar Haaland e lhe oferecer a plataforma que ele gostaria depois de jogar no Borussia Dortmund. Quatro desses clubes estão em Inglaterra. Não acredito que algum diretor esportivo ou treinador no mundo diga “não estou interessado”. É como dizer: “Alguma equipe da Fórmula 1 não estaria interessada em ter Lewis Hamilton?", concluiu.