Solskjaer confirma que Cristiano Ronaldo vai jogar neste sábado contra o Newcastle

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
O astro Cristiano Ronaldo está de volta ao Manchester United depois de 12 anos (AFP/Marco Bertorello)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, confirmou nesta sexta-feira que Cristiano Ronaldo jogará seus primeiros minutos com a equipe no sábado, em Old Trafford, contra o Newcastle, pela quarta rodada da Premier League, após retornar ao clube 12 anos depois.

"Ele teve uma boa pré-temporada com a Juventus, jogou pela seleção de Portugal e teve uma boa semana conosco aqui. Em algum momento ele estará em campo, isso é certo", disse o treinador norueguês, sem especificar se ele será titular ou se começará no banco.

Ronaldo, de 36 anos, jogou pelo United entre 2003 e 2009, quando assinou pelo Real Madrid. Em 2018 ele foi para a Juventus, onde jogou as últimas três temporadas. Agora, o craque voltou para 'casa' pouco antes do fechamento do mercado de transferências.

Em seus seis anos com os 'Red Devils' Ronaldo adquiriu uma dimensão planetária. Ele conquistou a Premier League três vezes e uma Champions League - depois venceu mais quatro com o Real Madrid.

Solskjaer, seu atual treinador, jogou com CR7 em sua primeira fase: "Claro que acompanhamos sua carreira desde que ele saiu e estou muito feliz por ele estar de volta. Ele pode falar por si mesmo, mas parece muito feliz por estar de volta, ele tem trabalhado bem e estamos ansiosos para sábado".

A contratação de Ronaldo foi acompanhada pela do seu antigo companheiro de equipe no Real Madrid, Raphael Varane, e pela promessa inglesa Jadon Sancho.

"Crescemos muito como grupo nos últimos anos. A determinação, o desejo e a concentração melhoraram gradualmente", disse Solskjaer.

“Com o Cristiano aqui não há lugar para nos escondermos se quisermos ser vencedores como ele. Não se pode ir treinar e estar com 95% ou não estar focado”, acrescentou.

smg/jw/pi/pm/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos