Solskjaer apoia continuidade de Cavani no Manchester United

·1 minuto de leitura
O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, quer manter Edinson Cavani (à dir.) em Old Trafford por mais uma temporada

O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, acredita que Edinson Cavani ainda tem alguns anos pela frente como atacante de alto nível e é a favor de renovar o contrato do uruguaio em Old Trafford.

O uruguaio de 33 anos assinou um contrato de um ano em setembro, depois de passar alguns meses sem time desde que deixou o Paris Saint-Germain.

O United tem a opção de renovar com Cavani por mais uma temporada e Solskjaer sugeriu que espera que o clube assim o faça.

"No momento, parece que ele ainda tem alguns anos pela frente, então não vou falar mais nada", disse Solskjaer quando questionado se Cavani ficaria por mais uma temporada. "Ele tem sido uma grande influência e tem causado um grande impacto desde que chegou".

Cavani marcou quatro gols em 13 jogos pelo United e saiu do banco para ajudar Bruno Fernandes no empate em 2 a 2 contra o Leicester, no sábado.

No entanto, Solskjaer negou que o papel de Cavani seja apenas o de uma arma do time que sai do banco de reservas para mudar a partida.

"Ele é definitivamente um titular. Não se classifica um jogador dessa classe como qualquer outra coisa", acrescentou o treinador norueguês. "Ele provavelmente vai começar mais jogos como titular do que como reserva".

"É muito meticuloso e profissional com os seus hábitos, tudo nele mostra por que fez a carreira que teve e, na idade que tem, continua a ser um dos jogadores em melhor fase" do elenco.

kca/mw/gh/iga/aam