Em solo argentino, Atlético-MG inicia trajetória na Copa Libertadores

Finalmente chegou o momento para o qual o Atlético-MG tanto se prepara. Na noite desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Malvinas Argentinas, o Galo faz sua estreia na Copa Libertadores da América 2017, contra o Godoy Cruz, pelo grupo 6 do torneio.

Para o primeiro compromisso na principal competição do calendário, o Alvinegro de Belo Horizonte vai a campo com o que tem de melhor. A equipe que vem sendo a titular nos jogos do Campeonato Mineiro e Primeira Liga segue sendo a utilizada por Roger Machado.

Confira também: Perto da estreia na Libertadores, Roger Machado pede foco total ao Galo

O treinador optou por escalar o meio campo com três volantes, sendo um deles Danilo, que tem liberdade para jogar mais avançado e chegar ao ataque. Rafael Carioca volta ao time depois de cumprir suspensão no fim de semana.

O último treino do Atlético, já em solo argentino, foi fechado. A imprensa não pôde acompanhar detalhes da equipe, mas o Galo não deve fugir do que vem apresentando nas últimas partidas.

Godoy volta de férias

O Godoy Cruz voltará de férias justamente na primeira rodada da Libertadores, contra o Galo. Por causa da crise política e financeira que vive o futebol argentino, a estreia do Godoy na temporada, que aconteceria no último final de semana, em partida contra o Rosário, foi adiada.

Além desses problemas, o clube argentino entra em campo desfalcado de seu principal jogador. O atacante equatoriano Jaime Ayovi se transferiu para o futebol chinês e Santiano, que seria a opção, não vem sendo aproveitado por estar acima do peso.

FICHA TÉCNICA:

GODOY CRUZ X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Malvinas Argentinas, Mendoza (Argentina)

Data: 08 de março de 2017, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilson Lamouroux

Assistentes: Eduardo Diaz e John Alexander Leon

GODOY: Rodrigo Rey, Leonel Galeano, Marcelo Benitez, Diego Viera, Gaston Suso, Nicolas Sanchez, Guillermo Fernández, Gaston Gimenez, Javier Correa, Santiago Garcia, Gabriel Carabajal.

Técnico: Lucas Bernardi.

ATLÉTICO: Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Rafael Carioca, Elias, Danilo, Otero, Robinho e Fred.

Técnico: Roger Machado.