Sofia Kenin é eliminada do Aberto da Austrália por número 65 do mundo

Nick Mulvenney
·1 minuto de leitura
Sofia Kenin deixa quadra após rodada na segunda rodada do Aberto da Austrália

Por Nick Mulvenney

MELBOURNE (Reuters) - A atual campeã Sofia Kenin foi eliminada do Aberto da Austrália na segunda rodada nesta quinta-feira, sofrendo uma derrota por 6-3 e 6-2 para Kaia Kanepi, a número 65 do mundo.

A tenista de 22 anos, que após a conquista de seu primeiro Grand Slam em Melbourne Park no ano passado chegou à final de Roland Garros, cometeu 22 erros não forçados no duelo de 64 minutos contra a experiente estoniana.

Kenin chorou em quadra várias vezes desde que saiu da quarentena em Melbourne e admitiu que estava com dificuldade para controlar os nervos diante da perspectiva de defender o título.

Kanepi, que disputou a final do torneio de aquecimento Gippsland Trophy na semana passada, mostrou-se o tipo de veterana calejada pronta para explorar qualquer fraqueza mental de sua oponente.

Ela faz uma partida firme, se não digna de nota, quebrando o saque de Kenin em 3-1 no primeiro set e mantendo o ritmo até o fim depois de impedir três pontos de quebra no game seguinte.

"Saquei muito bem hoje, acho que isso ajudou muito", disse a tenista de 35 anos. "Meu plano de jogo era ser agressiva, como costumo ser."

Frustrada, Kenin bateu com a raquete no chão depois de perder o set inicial, e em nenhum momento lembrou a jogadora que derrotou Garbiñe Muguruza na decisão do ano passado.