Sócio de Elon Musk diz que Jurassic Park poderia ser realmente criado
Sócio de Elon Musk na Neuralink afirmou que há hoje tecnologia para criar Jurassic Park
Dinos seriam, na verdade, animais com DNA alterado para criar novas espécies.
Ele disse que processo levaria cerca de 15 anos.
Aparentemente, alguns cientistas não aprenderam nada assistindo à série de filmes arrasa-quarteirão “Jurassic Park” – que estreou em 1993 e segue até hoje rendendo sequências de longas-metragens em que humanos ambiciosos tentam usar cópias vivas de dinossauros para lucrar.
Leia também:
Eduardo Saverin, cofundador do Facebook, é o segundo brasileiro mais rico
Jeff Bezos segue no topo: conheça as pessoas mais ricas do mundo
Fundadores do Nubank e da XP estreiam no clube dos bilionários brasileiros
Um exemplo é o médico Max Hodak, mais conhecido por ser parceiro de negócios do magnata da tecnologia Elon Musk – juntos, eles fundaram a já polêmica startup Neuralink, que estuda, projeta e constrói implantes cerebrais para conectar o homem ao computador.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar
Siga o Yahoo Finanças no Google News
Hodak escreveu durante o fim de semana um post no Twitter em que sugere que, caso a humanidade quisesse, provavelmente teria hoje a tecnologia para recriar o Parque dos Dinossauros imaginado originalmente pelo romancista Michael Crichton, e transportado para as telas pelo diretor americano Steven Spielberg.
“Nós provavelmente conseguiríamos construir o Jurassic Park caso quiséssemos. Não seriam dinossauros geneticamente autênticos, mas… Talvez 15 anos de cultivo e engenharia para conseguir novas espécies super exóticas.”
Boa ideia?
Hodak sabe do que ele está falando – sua formação é em biomedicina.
A proposta dele é utilizar espécies de animais já existentes, e cruzá-las e alterar seu DNA de forma a criar criaturas semelhantes aos dinossauros.
Empolgante? Quem conhece a série “Jurassic Park” sabe que essa é a ideia tipicamente vinda daquele vilão que, no fim, acaba devorado por um dino.
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube