Ronaldinho, sobre Copa de 2014: "para mim, o Brasil vai ser campeão do mundo"

Craque do Atlético-MG também elogiou Felipão

Ronaldinho Gaúcho
.

Exibir foto

Ronaldinho revelou que comandar a Seleção na Copa do Mundo no Brasil é último sonho profissional

O craque do Atlético-MG Ronaldinho Gaúcho resolveu falar sobre a Seleção. Convocado para o primeiro amistoso contra a Inglaterra, mas fora dos dois últimos, contra Itália e Rússia, da nova passagem do atual técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, o camisa 10 do clube mineiro afirmou que a Amarelinha será hexacampeã do mundo no Brasil.

Veja também:
- Corinthians vence São Paulo após pênalti polêmico
- Flamengo perde para o Audax e fica em situação desesperadora
- Com batismo de Josué, Galo dá chocolate em domingo de Páscoa


"Acredito, para mim o Brasil será campeão do mundo. Aí, se estiver na equipe, estarei realizado, é o que mais sonho ter o Brasil campeão do mundo aqui dentro. Para mim, com o apoio da torcida, aqui dentro do Brasil, a seleção será campeã", opinou em entrevista ao jornal Lance!.

Destaque na Copa do Mundo de 2002, quando foi comandado por Luiz Felipe, Ronaldinho também elogiou o estilo de Felipão. Para o craque falta tempo para o técnico. Ronaldinho disse que Scolari não tem nada o que provar, pois já venceu a competição.

"Acho que agora falta tempo para o Felipão ajeitar o time, colocar a cara dele. Ele teve poucos jogos, pouquíssimo tempo de treinamento com alguns jogadores que ele ainda não tinha trabalhado. Falta para ele é tempo. Experiência neste tipo de competição ele tem, já provou vencendo ela. Acho que falta mesmo é tempo para ele achar as peças certas e ele fazer o time com a cara dele", declarou.

Questionado se faltaria alguém decisivo como ele no torneio, R10 tentou desconversar.

"Estou à disposição, procurando mostrar que estou muito bem aqui no Galo para voltar à Seleção. Quero ajudar o Brasil a ser campeão do mundo dentro de casa. Então, estou procurando me esforçar ao máximo para mostrar que estou bem. Mas temos outros grandes jogadores que possa fazer um grupo muito forete de 18, 20 jogadores para deixar o Brasil bem na Copa", resumiu.

Ronaldinho, que renovou o contrato com o Atlético-MG no final de 2012, disse que está feliz no Galo e afirmou que não pensa em deixar Belo Horizonte tão cedo. O astro afirmou querer ficar no Brasil, pois há muita coisa no país que tem para acontecer (Copa das Confederações, em 2013, e Copa do Mundo, em 2014). Gaúcho revelou ainda que seu último sonho profissional seria comandar o Brasil na Copa.
Exibir comentários (34)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • João Lucas quer Papão enfrentando o Flu de igual para igual

    João Lucas confia em preparação para enfrentar o Fluminense de igual para igual   Mais »

    Gazeta Press - 7 minutos atrás
  • Ajax é eliminado por time austríaco em fase preliminar na Liga dos Campeões

    Dono de quatro títulos da Liga dos Campeões, o Ajax não resistiu ao Rapid Wien, da Áustria, nesta terça-feira, e foi eliminado logo na fase preliminar da principal competições de clubes da Europa. Mais »

    Estadão Conteúdo - 14 minutos atrás
  • Monaco arrasa Young Boys no segundo tempo e vai aos play-offs

    O Monaco confirmou seu favoritismo e venceu o Young Boys no jogo de volta da terceira fase pré-eliminatória da Liga dos Campeões por 4 a 0. Após vitória também na partida de ida, na Suíça, por 3 a 1, o time comandado pelo português Leonardo Jardim jogará os play-offs, último passo antes de se garantir na fase de grupos da maior competição de clubes da Europa. Mais »

    Gazeta Press - 15 minutos atrás
  • Sem William, presidente descarta contratações e aposta no elenco

    Nilton Macedo Machado diz que não há verba para trazer um substituto para o lugar do titular William, que passou por uma cirurgia na noite da última terça feira (28) devido a uma fratura bi-maleolar do tornozelo direito. O tempo de recuperação do centroavante é de 8 a 10 semanas e ele corre o risco de perder o restante da temporada. William foi submetido a uma cirurgia no tronozelo direito “Não está previsto, não temos mais espaço orçamentário para trazer mais um atacante”, disse o mandatário avaiano em entrevista à rádio CBN/Diário. ... Mais »

    Gazeta Press - 16 minutos atrás
  • Diego Jardel comemora volta ao time titular e elogia Ricardo Gomes

    A chegada de Ricardo Gomes para o lugar de René Simões no comando do Botafogo trouxe algumas mudanças na equipe. A principal delas foi o retorno do meia Diego Jardel ao time titular. O jogador começou a temporada como o principal armador do time, mas perdeu espaço ao longo do Campeonato Carioca. Para ele, as lesões o impediram de ter regularidade até o momento."Cheguei no Botafogo junto com todo o elenco e, infelizmente, tive algumas lesões que dificultaram o meu futebol. Tenho certeza que não vou deixar a peteca cair e quero ajudar o time dentro de campo", disse. ... Mais »

    Gazeta Press - 17 minutos atrás