Ronaldinho, sobre Copa de 2014: "para mim, o Brasil vai ser campeão do mundo"

Craque do Atlético-MG também elogiou Felipão

Ronaldinho Gaúcho
.

Exibir foto

Ronaldinho revelou que comandar a Seleção na Copa do Mundo no Brasil é último sonho profissional

O craque do Atlético-MG Ronaldinho Gaúcho resolveu falar sobre a Seleção. Convocado para o primeiro amistoso contra a Inglaterra, mas fora dos dois últimos, contra Itália e Rússia, da nova passagem do atual técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, o camisa 10 do clube mineiro afirmou que a Amarelinha será hexacampeã do mundo no Brasil.

Veja também:
- Corinthians vence São Paulo após pênalti polêmico
- Flamengo perde para o Audax e fica em situação desesperadora
- Com batismo de Josué, Galo dá chocolate em domingo de Páscoa


"Acredito, para mim o Brasil será campeão do mundo. Aí, se estiver na equipe, estarei realizado, é o que mais sonho ter o Brasil campeão do mundo aqui dentro. Para mim, com o apoio da torcida, aqui dentro do Brasil, a seleção será campeã", opinou em entrevista ao jornal Lance!.

Destaque na Copa do Mundo de 2002, quando foi comandado por Luiz Felipe, Ronaldinho também elogiou o estilo de Felipão. Para o craque falta tempo para o técnico. Ronaldinho disse que Scolari não tem nada o que provar, pois já venceu a competição.

"Acho que agora falta tempo para o Felipão ajeitar o time, colocar a cara dele. Ele teve poucos jogos, pouquíssimo tempo de treinamento com alguns jogadores que ele ainda não tinha trabalhado. Falta para ele é tempo. Experiência neste tipo de competição ele tem, já provou vencendo ela. Acho que falta mesmo é tempo para ele achar as peças certas e ele fazer o time com a cara dele", declarou.

Questionado se faltaria alguém decisivo como ele no torneio, R10 tentou desconversar.

"Estou à disposição, procurando mostrar que estou muito bem aqui no Galo para voltar à Seleção. Quero ajudar o Brasil a ser campeão do mundo dentro de casa. Então, estou procurando me esforçar ao máximo para mostrar que estou bem. Mas temos outros grandes jogadores que possa fazer um grupo muito forete de 18, 20 jogadores para deixar o Brasil bem na Copa", resumiu.

Ronaldinho, que renovou o contrato com o Atlético-MG no final de 2012, disse que está feliz no Galo e afirmou que não pensa em deixar Belo Horizonte tão cedo. O astro afirmou querer ficar no Brasil, pois há muita coisa no país que tem para acontecer (Copa das Confederações, em 2013, e Copa do Mundo, em 2014). Gaúcho revelou ainda que seu último sonho profissional seria comandar o Brasil na Copa.
Exibir comentários (34)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Bellucci celebra triunfo em Istambul, mas crê que "precisa melhorar"

    Tenista número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci estreou com vitória na primeira edição do ATP 250 de Istambul. O paulista de 27 anos passou pelo russo Mikhail Youzhny, sétimo cabeça de chave, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) 6/3 após 1h28 de confronto. Bellucci se mostrou satisfeito com o resultado, mas ainda precisa ajustar alguns detalhes para seguir firme na competição turca. Mais »

    Gazeta Press - 6 minutos atrás
  • Thomaz Bellucci vence russo na estreia do ATP 250 de Istambul

    O brasileiro Thomaz Bellucci começou com o pé direito no saibro do ATP 250 de Istambul, na Turquia, competição que faz sua estreia no circuito da Associação dos Tenistas Profissionais. No saibro, o número 64 do mundo venceu o favorito russo Mikhail Youzhny, 57º colocado no ranking mundial, por 2 sets a 0 na manhã desta segunda-feira, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3 em 1h28 de confronto. O resultado classifica Bellucci para a próxima fase da primeira edição do torneio turco.  Mais »

    Gazeta Press - 7 minutos atrás
  • René Simões encaminha reservas para duelo contra o Capivariano

    Menos de 24 horas depois de ter perdido a primeira partida da final do Campeonato Carioca para o Vasco, por 1 a 0, o elenco do Botafogo já participou de um treino no Estádio Nilton Santos. Porém a grande parte dos titulares que atuaram no duelo com o Cruz-Maltino ganhou folga e apenas o goleiro Renan e meia Gegê, dos que começaram a decisão em campo, treinaram. Isso porque o técnico René Simões optou por escalar um time misto para o duelo contra o Capivariano nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Arena Capivari, em Capivari (SP), pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Mais »

    Gazeta Press - 18 minutos atrás
  • Flamengo traça perfil de reforços para o Brasileiro

    A diretoria do Flamengo já anunciou a contratação de dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero e o meia Almir já estão trabalhando com o elenco, sendo que o segundo até já estreou na vitória de 2 a 0 sobre o Salgueiro-PE que rendeu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Agora, porém, os dirigentes estudam nomes para as demais posições consideradas carentes e o técnico Vanderlei Luxemburgo já traçou um perfil para esses atletas. Mais »

    Gazeta Press - 30 minutos atrás
  • Elenco tricolor destaca importância de treinos fora da capital carioca

    O elenco do Fluminense viaja nesta terça-feira para Mangaratiba (RJ) para um período de treinos como preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro. A estreia na competição nacional será no dia nove de maio, às 21 horas (de Brasília), contra o Joinville, no Maracanã. Na visão dos jogadores, a intertemporada longe do Rio de Janeiro será muito importante para a sequência do trabalho. Mais »

    Gazeta Press - 32 minutos atrás